Vigilantes do Peso é eleita a melhor dieta para emagrecer rápido

A constatação é de um relatório americano que elenca os melhores programas alimentares para serem seguidos

Nesta quarta-feira (4), a empresa de comunicação americana U.S. News & World Report divulgou a sétima edição do Ranking das Melhores Dietas. O documento aponta quais planos alimentares são mais fáceis de seguir, os que promovem perda de peso no curto e no longo prazo, aqueles de alto valor nutricional, os que previnem diabetes e doenças cardiovasculares e os que são mais seguros.

Em 2017, um dos grandes destaques do ranking é o programa Vigilantes do Peso, que ficou em primeiro lugar nas categorias Melhores Dietas para Emagrecer, Melhores Dietas de Perda de Peso Rápido, Dietas Mais Fáceis de Seguir e Melhores Planos Alimentares Comerciais. O modelo ainda ficou em quarto lugar na lista de Melhores Dietas em Geral.

Leia mais: A nova dieta dos Vigilantes do Peso

Segundo a U.S. News & World, tamanho protagonismo se deve a um novo plano alimentar do Vigilantes do Peso, o +leve. Lançado no fim de 2015, o programa engloba dois sistemas: o ProPontos, em que os pontos de um alimento são calculados de acordo com o valor nutricional dele (e não só as calorias); e o Express, que valoriza os chamados alimentos plenos, ou seja, ingredientes de todos os grupos alimentares que se destacam por promover mais saciedade. Quem estiver seguindo o método também pode comparecer às reuniões mensais do Vigilantes ou receber orientação por e-mail.

Por dentro do programa

O Vigilantes do Peso faz parte de uma organização mundial criada nos Estados Unidos nos anos 60, a Weight Watchers. Para emagrecer de forma saudável, os participantes se baseiam em um esquema de pontos atribuídos de acordo com a quantidade de proteínas, carboidratos, gorduras e fibras de cada alimento.

Entenda: Dietas ideais para emagrecer, blindar o coração e evitar diabete

Os ingredientes mais ricos em termos nutricionais valem menos pontos, ou seja, devem ser consumidos com mais frequência; já aqueles que acumulam calorias vazias, contabilizam mais pontuações, então, é melhor maneirar – mas nada está proibido!

Os adeptos desse plano alimentar aprendem a preparar receitas saudáveis e são incentivados a praticar atividade física. Inclusive, foi lançado, em 2015, o sistema FitPoints, que calcula os pontos conquistados a partir de exercícios.

As reuniões presenciais são outro importante pilar do método. Todas as semanas, orientadoras treinadas – que emagreceram e aprenderam a manter o peso saudável com o Vigilantes do Peso – conduzem conversas para informar e apoiar os associados no processo de emagrecimento ou manutenção da meta de peso. No Brasil, há grupos em 11 estados e no Distrito Federal.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Laura Martins

    Que bacana. Alguns anos atrás eu consegui emagrecer bem pelo Vigilantes, infelizmente anos depois engordei de novo por problemas pessoais. Mas, agora, felizmente estou conseguindo me empenhar novamente e já perdi 10 kg em 1 mês graças ao um sistema parecido com o Vigilante do Peso, foi um dinheiro bem gasto! Mas sou muito graça ao Vigilantes que me ajudou dar uma oportunidade a uma vida saudável!

    Curtir

  2. Luís Ferracini

    Vejo muitas pessoas tentando emagrecer, mas sem sucesso! A culpa na verdade não é delas, mas sim do método de emagrecimento adotado! Cada pessoa é diferente uma da outra, portanto aquilo que funcionou para um, não necessariamente funcionará para o outro! Descobri um site maravilhoso (http://sucosparaemagrecer.net/) que possui alguns métodos de emagrecimento saudáveis! Fantástico! Vale a pena seguir seus métodos e escolher o melhor para você!

    Curtir

  3. Que legal, sempre quis saber mais a respeito dos vigilantes do peso, eles tem umas coisas muito boas mesmo. Descobri algumas das dietas deles através de uma visita que fiz num site.
    Vale a pena ver mesmo, tem bastante informação legal.

    Curtir