Serena Williams fala sobre críticas e aconselha: “Você tem que amar a si própria”

A poderosa atleta afirma que não faz diferença se a amam ou a odeiam. Na verdade, ela quer incentivar outras mulheres a se aceitarem!

Por Redação Boa Forma Atualizado em 28 out 2016, 14h47 - Publicado em 5 out 2016, 15h38

Praticamente todas as celebridades mulheres, independente do seu tipo de corpo, já ouviram comentários negativos sobre a sua forma física ou a sua aparência. Serena Williams não é exceção. Em entrevista à revista americana The Fader, a atleta declarou que aprendeu a não deixar que a opinião dos outros influencie em como ela se vê. Na verdade, ela é totalmente confortável com o fato de que nem todo mundo gosta dela – simplesmente porque ela gosta de si mesma.

“As pessoas têm direito a ter suas opiniões, mas o que mais importa é como me sinto sobre mim, porque é isso que vai determinar o ambiente onde eu me encontro”, explicou. “Tenho confiança em mim mesma quer você goste ou não de mim.”

Veja também: 4 estratégias de Serena Williams para deixar o treino divertido e sem monotonia

Embora seja muito mais fácil dizer do que fazer, Serena acredita que sempre vale a pena cultivar a autoaceitação. “Essa é a mensagem que eu tento passar outras mulheres, em especial as mais jovens”, disse ela. “Você tem que amar a si própria, e se você não se ama, ninguém mais vai.”

 

Continua após a publicidade

Publicidade