Homem critica e mulheres protestam pelo direito de usar legging

Pode até parecer bobo, mas o motivo do protesto vai muito além de calças de ginástica. Entenda esta história!

Por Redação Boa Forma Atualizado em 27 out 2016, 19h24 - Publicado em 24 out 2016, 10h46

Uma carta ao jornal americano Barrington Times, exigindo que mulheres mais velhas parassem de usar calças legging fez com que centenas de pessoas participassem de um protesto a favor do uso livre das peças em público.

As manifestantes marcharam confortavelmente vestidas para a casa de Alan Sorrentino, o autor da carta que dizia: “como a minissaia, leggings podem ser adoráveis em crianças e em mulheres que têm a bênção da juventude. Mas há algo bizarro e assustador quando mulheres adultas as vestem. Elas não favorecem em nada uma mulher com mais de 20 anos, na verdade, a aparência é ruim. Faça um favor: cresça e pare de usá-las em público”.

Veja também: Homem tenta humilhar mulher em academia e a internet repreende a atitude dele

Ironicamente, a casa de Alan tinha um cartaz grudado na parede, que dizia “liberdade de expressão”.

Outras casas da vizinhança também tinham mensagens sobre o caso:

As participantes da marcha disseram que não estavam em um “protesto de ódio” contra Alan, mas sim comemorando seus corpos e o direito de cobri-los como bem queriam. No Facebook, a organização afirmou: “pode parece ser uma coisa boba lutar por leggings, mas elas representam algo muito maior – misoginia e a história dos homens policiando os corpos das mulheres”.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

Took a break from cooking to walk in solidarity with @bethdog and a few hundred other women and supportive men to assert our rights to dress as we please and not be controlled. #yogapantsparade #peacefulpantsparty #womensrights #iwearwhatiwant

A post shared by Jennifer Costanza (@rooted.life) on

 

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

From the Boston Globe: A letter to the editor by a man in Barrington, R.I., that criticized women over the age of 20 wearing yoga pants spurred a response, which included a parade of hundreds of women, and men, in yoga pants past the man’s house. Our ridiculous leggings are making their way all over the world! Long live the fart joke! Available at thelittlevolcano.com 🦄🐉💕🔮🌋🦄🐉💕🔮🌋 #leggings #yogapants #feminist #feministyogapants #boston #bostonglobe #yogapantsparade

A post shared by 🌋The Little Volcano Coaching🌋 (@thelittlevolcano) on

 

 

https://www.instagram.com/p/BL67WH1F2io/

 

Continua após a publicidade
Publicidade