Continua após publicidade

Lisandra Silva é internada após uso do Ozempic

Atriz precisou ser internada às pressas; hoje, ela já não utiliza mais o medicamento para emagrecer

Por Giovana Santos
8 nov 2024, 11h30
atriz Lisandra Silva
Lisandra Silva é internada após uso de Ozempic | (@lisandrasilva/Reprodução Instagram)
Continua após publicidade

A atriz cubana Lisandra Silva apareceu recentemente em suas redes sociais para falar sobre a sua experiência com o medicamento Ozempic, utilizado por muitos de forma off label (isto é, que não está descrita na bula) para a perda de peso. De acordo com a famosa, na época ela precisou ser hospitalizada por conta de um quadro de hipoglicemia após a aplicação da caneta.

“Meu açúcar caiu tanto que eu tive que ligar para o pai das crianças quando senti que estava desmaiando e meus filhos estavam dormindo ao meu lado. Graças a Deus, não aconteceu nada, mas senti que estava morrendo e cheguei na clínica em cadeira de rodas”, relatou.

Por conta do susto, Lisandra Silva abandonou o remédio, e decidiu focar na alimentação saudável e na prática de exercícios físicos para continuar o processo de emagrecimento. “Meu Ozempic: dieta ayurveda, meditação, exercício na natureza! Disciplina, determinação, resistência mental e metas claras! Saúde da mente, do corpo e do coração! Por favor, ouça meu conselho! Não há nada como um estilo de vida saudável!”, completou.

View this post on Instagram

A post shared by LISANDRA SILVA (@lisandrasilva)

Ozempic não deve ser usado de maneira indiscriminada

Como qualquer outra medicação, o Ozempic não deve ser usado por conta própria e sem o acompanhamento de um médico. No evento Casa Clã de 2023, a médica nutróloga Marcella Garcez, professora e diretora da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), já havia alertado sobre a utilização indiscriminada da caneta.

Continua após a publicidade

“Meus pacientes que de fato têm diabetes e precisam do uso desse medicamento não estão encontrando nas farmácias por conta do uso indiscriminado de quem compra apenas para emagrecer. Mas recorrer ao medicamento sem critério pode provocar efeitos colaterais indesejados, e até uma piora no quadro da obesidade. Além de poder afetar a saúde pancreática de maneira gravíssima”, explicou a médica.

“Fazer isso [comprar sem indicação] coloca em risco a vida não só de quem usa indevidamente mas também de quem realmente precisa por questões de saúde e não encontra mais o remédio nas farmácias.”

Se você precisa emagrecer, o primeiro passo é mudar o estilo de vida sedentário, praticando exercícios e fazendo uma alimentação equilibrada, com acompanhamento profissional.

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.