MC Zaac: em busca de um estilo de vida mais saudável física e mentalmente

O músico investe na reeducação alimentar e também em uma nova rotina de treinos, com o objetivo de cuidar tanto do corpo quanto da mente.

Por Marcela De Mingo Atualizado em 1 set 2021, 12h39 - Publicado em 4 set 2021, 08h00

Aos 28 anos e em um ótimo momento profissional, MC Zaac decidiu fazer uma série de mudanças importantes no seu estilo de vida. Depois de participar de músicas e clipes ao lado de Anitta e Luísa Sonza, o músico começou a investir em uma reeducação alimentar e em mudanças nos treinos físicos, tudo para melhorar o condicionamento e a qualidade de vida. 

“Antes da pandemia eu estava treinando bastante e me alimentando de forma mais saudável”, conta ele à Boa Forma. “Mas, com a pandemia, eu dei uma relaxada – ficar em casa dá uma desmotivada. A algum tempo, com a volta das academias, retomei meus treinos e minha alimentação mais regrada, com acompanhamento de profissionais para me ajudar no condicionamento e me preparar para a volta dos shows em breve!”

Para ele, aliás, essas mudanças têm sido importantes não só para que ele se sinta melhor em relação ao próprio corpo, mas também mentalmente. “Quando você tem foco e disciplina com você mesmo, o restante vem como consequência”, completa. 

Mc Zaac
MC Zaac MC Zaac/Divulgação

Reeducação alimentar e treinos físicos

Zaac explica que tem feito acompanhamento com profissionais para fazer as mudanças necessárias. Segundo o músico, toda ajuda é bem-vinda. “Não dá para ficar fazendo dieta maluca, sem saber qual é a necessidade do seu corpo. Acho delicado falar sobre a minha alimentação, pois o que é bom para mim, pode não ser para o outro”, diz. O que entendemos com isso? A importância de sempre consultar um profissional para descobrir as necessidades que o seu biotipo tem e qual será a alimentação mais adequada para ele. 

Quanto aos treinos, ele conta que tem feito de tudo um pouco. “Treino para ganho de massa e condicionamento. E sempre com a orientação de profissionais para não ter risco de lesões”, conta. 

O treino mais “pesado” é, justamente, o de ganho de massa muscular, para definir o corpo. Apesar de estar mais magro e não ter ganhado peso com a pandemia, ele conta que perdeu muita massa por causa do tempo sem treinar, e esse tem sido o foco principal. 

Uma dificuldade, diz ele, é o consumo de água. No Instagram, ele relatou mais de uma vez que não tem facilidade em ingerir o líquido na quantidade indicada, principalmente com a rotina de estúdio. “Eu, às vezes, perco a noção do tempo enquanto estou produzindo, e lembrar de tomar água a todo momento fica mais complicado. Tenho me policiado mais. Em casa, a minha esposa me ajuda bastante também. Ela tem as metas de litros diários”, diz. “Os benefícios são enormes, não só para quem treina, mas para qualquer pessoa, beber água faz muito bem para o corpo de modo geral!”

Casado com a modelo Caroline Barbosa desde 2017, Zaac explica que contar com o apoio dela é essencial. “Minha esposa também tem metas não só do consumo de água, mas com os treinos e com a alimentação. Isso me ajuda bastante. Nem sempre conseguimos treinar juntos, pois temos rotinas diferentes, mas tentamos conciliar ao máximo”, diz. 

Continua após a publicidade

Publicidade