3 florais para noivas à beira de um ataque de nervos

À beira de um ataque de nervos? A terapeuta floral Marcia Rissato, de São Paulo, aponta os florais recomendados para as noivas que precisam reequilibrar as emoções

Por Marina Campos Atualizado em 28 out 2016, 20h43 - Publicado em 26 Maio 2016, 09h46

Ansiedade: rescue

É o mais indicado para baixar essa emoção. Ele controla o cortisol (hormônio do stress). Por isso, é considerado o melhor amigo nos dias próximos ao casamento. Como usar: tome uma dose (4 gotas, de preferência ao acordar) por dia. Na última semana de solteirice, quando a ansiedade dobra, leve o vidrinho na bolsa e pingue as gotas na língua quando necessário, mas não ultrapasse quatro doses. 

Stress: cherry plum

Ajuda você a manter a lucidez nas suas decisões, além de evitar ataques de compulsão por comida. Como usar: prefira a versão concentrada e dilua 2 gotas numa garrafinha (500 ml) de água. Beba ao longo do dia sem deixar a água acabar – vá acrescentando mais até o fim do dia. Comece 15 dias antes da data do casamento.

Desânimo físico e mental: olive

Contribui para a oxigenação do sangue e, com isso, ameniza a sensação de cansaço. Como usar: da mesma forma e quantidade que o cherry plum e na mesma garrafinha.

 

Continua após a publicidade
Publicidade