Cantora teen interrompe carreira para tratar efeitos do lúpus. Entenda a doença!

A atriz e cantora Selena Gomez anunciou que vai fazer uma pausa na carreira para tratar problemas de saúde como ansiedade, ataques de pânico e depressão, que são causados pelo lúpus

Por Redação Boa Forma Atualizado em 22 out 2016, 21h09 - Publicado em 31 ago 2016, 08h47

Triste notícia para os fãs de Selena Gomez. Na última terça-feira (30), a cantora anunciou que vai interromper a carreira para cuidar de sua saúde – ela deseja tratar problemas como ansiedade, ataques de pânico e depressão, efeitos colaterais do lúpus.”Como muitos de vocês sabem, cerca de há um ano eu revelei ao mundo que tenho lúpus, uma doença que pode afetar as pessoas de maneiras diferentes. Eu descobri que a ansiedade, ataques de pânico e depressão podem ser efeitos colaterais de lúpus e esses sintomas apresentam seus próprios desafios”, disse em entrevista à revista People.

Selena contou que esse é o momento de ser proativa e se concentrar em sua saúde e felicidade. Por isso, decidiu tirar uma folga dos compromissos profissionais. “Obrigada a todos os meus fãs pelo apoio. Vocês sabem como são especiais para mim, mas eu preciso enfrentar a situação de cabeça erguida para garantir que estou fazendo o possível para melhorar. Sei que não estou sozinha. Espero que eu encoraje outras pessoas a falarem sobre seus próprios problemas”, afirmou Selena.

No ano passado, a cantora revelou sua luta contra lúpus na Billboard. A doença fez com que ela realizasse um tratamento com quimioterapia, o que acabou cancelando o final de sua turnê Stars Dance em 2013.

Sobre a doença

O lúpus tem potencial para afetar qualquer parte do corpo, por isso que o diagnóstico nem sempre é certeiro – os médicos acabam confundindo os sintomas com os de outras doenças. A doença autoimune faz com que o sistema imunológico do doente fique confuso e produza anticorpos que atacam células e tecidos de seus próprios órgãos, provocando a inflamação.

Assim como a cantora Selena Gomez, que enfrentou o problema há algum tempo, Mai Dornelles, colaboradora do site de BOA FORMA também foi diagnosticada com a doença. Doze anos depois, e encorajada com o depoimento da cantora, ela contou como superou o lúpus. Veja o depoimento: 9 lições que aprendi com o lúpus

Continua após a publicidade
Publicidade