Comer chocolate mais de uma vez por semana faz com que você fique mais inteligente

Pesquisadores da universidade de Maine encontraram a relação entre o consumo frequente de chocolate com o aumento de função cognitiva

Por Redação Boa Forma - Atualizado em 27 out 2016, 22h38 - Publicado em 1 mar 2016, 15h07

Aqui vai uma ótima notícia para todos os amantes do chocolate: os pesquisadores da Universidade de Maine descobriram que a ingestão do doce está associada à melhoria da função cognitiva. O estudo avaliou um grupo de 968 adultos acompanhando suas dietas diárias ao longo de vários meses, incluindo a ingestão de chocolate habitual.

Os pesquisadores encontraram uma relação significativa do consumo de chocolate com funções cerebrais, levando em consideração aspectos cardiovasculares, estilo de vida e fatores dietéticos. Todas as pontuações cognitivas foram significativamente maiores naqueles que consumiram o chocolate pelo menos uma vez por semana do que naqueles que não comeram ou comeram raramente, além de vários benefícios à saúde física.

Chocolate e alimentos com cacau contêm flavonoides, que aumentam a  velocidade do processamento da informação e da memória. Outros compostos encontrados no chocolate incluem metilxantinas, cafeína e teobromina, que são conhecidos por melhorar o estado de alerta e o processamento cognitivo.

Publicidade