Continua após publicidade

Simony comemora exames em remissão do câncer: “Não tem tumor”

Cantora entrou em processo de remissão em 2023 e, desde então, precisa passar por exames a cada seis meses. Saiba mais sobre essa etapa

Por Ana Paula Ferreira
Atualizado em 21 out 2024, 17h40 - Publicado em 22 fev 2024, 18h00
Simony usou as redes sociais para comemorar o resultado dos exames de remissão
Simony usou as redes sociais para comemorar o resultado dos exames de remissão (@simonycantora/Reprodução Instagram)
Continua após publicidade

Em remissão do câncer de intestino desde 2023, Simony foi às suas redes sociais contar que passou por novos exames para acompanhar sua saúde.

“Eu fiz a ressonância, fiz o PET scan e ainda tenho mais um exame amanhã… Esses dois exames que eu fiz estão ótimos. Eu estou em remissão, não tem nenhum tumor, não tem nada, graças a Deus”, comemorou a cantora, que precisa repetir os testes a cada seis meses.

Simony contou, ainda, que falta um último exame para fazer, que é um dos principais e uma espécie de complemento entre os já concluídos. “Eu estou muito feliz pelos resultados dos exames. Ainda falta esse. É uma semana muito difícil, de uma mistura de sentimentos, de agonia, de esperança, de fé, de alegria e medo”, concluiu.

O que é remissão do câncer?

De acordo com Daniel Garcia, oncologista clínico do A.C.Camargo Cancer Center, remissão significa que os sinais e sintomas do câncer estão reduzidos ou ausentes.

Continua após a publicidade

“A remissão pode ser parcial ou completa, quando todos os sinais e sintomas do câncer desapareceram”, explica.

“O paciente que permanece em remissão completa por cinco anos ou mais, normalmente, pode ser considerado curado. Mesmo assim, algumas células cancerosas podem permanecer no corpo por muitos anos após o tratamento e fazer com que o câncer volte um dia”, completa.

O profissional ressalta que, no caso de cânceres que retornam, é mais comum que isso ocorra nos primeiros cinco anos após o fim do tratamento. Contudo, isso não anula a possibilidade de que o câncer volte mais tarde. “Este é o motivo que leva os médicos a não conseguirem dizer com certeza se o paciente está curado”, aponta ele, uma vez que cura significa que não há vestígios do câncer após o tratamento e que o tumor nunca mais voltará.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.