Virginia revela possível diagnóstico de cefaleia tensional. O que é?
Nas redes sociais, a influenciadora contou que está com uma dor de cabeça persistente e resolveu procurar um médico
Na manhã terça-feira, 4 de setembro, Virginia Fonseca, que está grávida da segunda filha, relatou que está com uma dor de cabeça persistente nas redes sociais.
“Vou no médico. Estou com muita dor de cabeça. Comentei há uns dias, é uma dor de cabeça que não passa. Então, eu acho que é sinusite”, disse a influenciadora, especulando a respeito do diagnóstico.
Após passar com o médico, ela voltou a aparecer nos Stories do Instagram para contar que, na verdade, não é sinusite e que o possível diagnóstico é de cefaleia tensional. “Sem sinusite. A doutora falou que pode ser cefaleia tensional”, informou a esposa de Zé Felipe.
Confira:
O que é cefaleia tensional?
A cefaleia, popularmente conhecida como dor de cabeça, é um problema que afeta cerca de 30 milhões de brasileiros, segundo a Sociedade Brasileira de Cefaleia.
No ano de 2018, a Organização Mundial da Saúde incluiu o problema no rol das enfermidades mais incapacitantes do mundo.
É importante ressaltar que a cefaleia pode se manifestar de formas diferentes e ser causada por diversos fatores, sendo que os tipos mais comuns do problema são: a enxaqueca, a cefaleia tensional, a cefaleia em salvas, a cefaleia hípnica e a cefaleia primária em facada.
No caso de Virginia, segundo a médica consultada por ela, o diagnóstico pode ser de uma cefaleia tensional, um desconforto que é caracterizado pela sensação de aperto e, geralmente, é desencadeado por episódios de estresse e ansiedade.
Além disso, alterações na atividade química cerebral, nos nervos, nos vasos sanguíneos do crânio ou tensões nos músculos do pescoço também podem gerar a cefaleia tensional.