21 superdicas de BOA FORMA

Quer se sentir mais bonita, leve e de bem com a vida? Confira as dicas das editoras da revista

Soluções rápidas, espertas, possíveis, sob medida para deletar os seus problemas de beleza, dieta, malhação e bem-estar. Veja (e pratique) 21 conselhos superbacanas selecionados pelas nossas editoras:
 

1. A sua beleza está na moda

Dá para melhorar? Ótimo, afinal, produtos e tratamentos estéticos estão aí para isso. Mas, olha lá: nada de querer virar outra pessoa. O bacana é se tornar a melhor versão de você mesma.

2. Determinação e disciplina para malhar (e virar uma nova mulher) – quem não quer?

O segredo é descobrir a atividade física que você realmente a-do-ra! Vale salsa, ioga, futebol, natação, boxe, axé, corrida… qualquer modalidade que lhe dê prazer de verdade. Procure também experimentar novos desafios. Fique de olho no que rola nas academias e vá lá degustar. Divirta-se!

3. Para ter as emoções sob controle, res-pi-re

Inspire lentamente, enchendo o abdômen e depois o tórax. Em seguida, solte o ar de-va-gar. É tiro e queda para a-cal-mar.

4. Cabelo cuidado garante 50% da beleza

Dez entre dez cabeleireiros confirmam: investir em um bom corte e produtos adequados é o caminho para renovar todo o visual.

5. Auto-estima, seu melhor tratamento de beleza

Mais importante do que ser perfeita é se sentir bonita do jeito que você é. Quem sabe explorar suas qualidades e aprende a minimizar o que não é assim tão belo esbanja segurança. E fica irresistível.

6. Pães, massas e biscoitos integrais engordam bem menos que as versões refinadas desses produtos

Por causa das fibras, os alimentos integrais têm digestão mais lenta – é por isso que eles pertencem à lista dos carboidratos do bem, com médio ou baixo índice glicêmico (IG). Como a glicose (açúcar) é liberada aos poucos no sangue, você fica com energia por mais tempo e a gula desaparece. Com os refinados – alimentos com IG alto –, acontece o contrário. Digeridos num piscar de olhos, aumentam rapidamente a concentração de glicose e a produção de insulina, o hormônio que faz você acumular gordura.

7. Salpique linhaça na salada, no iogurte e nas frutas

Riquíssima em fibras e ômega 3 (super-herói da boa alimentação), essa sementinha reduz os efeitos nocivos dos radicais livres e ajuda a emagrecer. Duas colheres de sopa de linhaça triturada por dia é a medida ideal.

8. Pratique otimismo

Ser otimista é agir. É enxergar os problemas como desafios e se mobilizar para encontrar soluções. Tudo bem que a gente tem de acreditar na vida. Mas não vale deixar tudo por conta do destino!

9. Rótulo de cosmético – tem de ler!

Você economiza tempo e dinheiro e encontra – com mais facilidade e certeza de bons resultados – o produto que atende exatamente ao que você precisa.

10. Musculação emagrece

Músculos consomem mais calorias do que as gordurinhas. Por isso, quem tem mais músculos tem metabolismo esperto. E fica mais enxuta e definida.

11. Seja resiliente – a palavra é difícil, mas pode deixar sua vida muito mais fácil

Resiliência é a capacidade de se adaptar às novas situações, com o menor sofrimento possível. Os resilientes conseguem encarar uma tempestade e sair dela com mais força.

12. Seis pequenas refeições por dia

Quando você come a cada três horas, o corpo entende que não vai faltar comida e não se preocupa em economizar calorias. Resultado: fica muito mais fácil controlar o peso.

13. Toda mulher tem direito ao glamour

Até a mais básica das maquiagens – batom, blush e máscara – é capaz de somar muitos pontos à sua beleza. Além de turbinar o visual, as formulações de make protegem, amaciam, hidratam e firmam a sua pele.

14. Vai beber? Coma peito de peru

Forre o estômago com uma proteína magra, como o peito de peru ou ricota, e a caipirinha vai engordar menos. Sabe por quê? Isso reduz o tal do IG (leia a nota 6), sempre alto nas bebidas alcoólicas.

15. Desacelere sua vida

É um desafio, mas, se você diminuir o ritmo e parar de correr contra o relógio, vai conseguir aproveitar cada momento. Com pressa, a vida passa voando, e você nem percebe…

16. Ioga faz (muito) bem para o seu corpinho

Ajuda a reduzir a ansiedade (a grande culpada pelos deslizes na dieta), organiza a produção de hormônios, tonifica os músculos e queima calorias (cerca de 500 em uma hora de power yoga!).

17. Alguém ainda acha que estamos falando de uma aula light?

Shake pró-músculos Só pode entrar na onda da proteína em pó – consumida para aumentar a massa muscular – quem pega pesado na musculação. Caso contrário, os shakes (e as barras também) desse nutriente vão engordar você.

18. Barriga encolhida, resultado em dobro

“Cole o umbigo nas costas.” A frase está na boca do povo da academia. Ao ativar o core (músculos do abdômen e da região lombar), você mantém a postura correta, protege a coluna e chapa a barriga.

19. Lipo, faça com moderação

Você malha, come direito e a gordurinha não some? Tudo bem, encare a lipoaspiração. Mas, tente primeiro os caminhos menos invasivos. Seja lá qual for seu caso.

20. Use e abuse dos chás na dieta

Comece com capim-limão e dente-de-leão, que têm o poder de livrar o corpo do excesso de toxinas. Desintoxicado, o organismo funciona melhor e emagrece mais depressa. Depois, vá de chá verde, carqueja ou guaçatonga, queimadores de gordura.

21. Mastiga, mastiga, mastiga…

Descomplique a sua dieta. Descobrimos uma muito simples, de uma regra só. E contamos tudo na reportagem desta edição. Está logo aí, leia e pratique.
 

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