3 passos para lidar melhor com qualquer problema

Muitas vezes, é preciso reconhecer que os problemas existem e que devem ser encarados de frente em algum momento. Mas tudo isso só dará certo se você estiver bem consigo mesma. Saiba como chegar lá.

Procure fazer atividades relaxantes, como meditar, cantar ou até acender um incenso.
Foto: Marcos Antonio

 

1. Reconheça

Distinguir o que é uma questão a ser, de fato, resolvida e o que é tempestade em copo d’água ajuda a tirar da frente emoções negativas, que impedem que você enxergue a realidade e tome uma atitude.


2. Aceite

Fingir que o problema não existe é uma forma de reforçá-lo – o pensamento sobre ele volta cada vez mais insistente. Experimente adiá-lo, tipo “depois eu volto a pensar nisso”. Não se trata de jogar a toalha, mas aceitar que as questões existem e serão resolvidas a seu tempo. Isso acalma a mente, renova a autoconfiança e ajuda a superar o que a aflige.


3. Conecte-se com você

Meditar é uma forma de descobrir suas armas internas para construir emoções positivas e lidar melhor com as adversidades”, fala a terapeuta cognitiva e nutróloga Mariela Silveira, do Kurotel Centro Médico de Longevidade e Spa, em Gramado (RS). Também vale caminhar, ficar um tempo sozinha ou cantar.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s