Aprenda um alongamento antiestresse

O personal Felipe Majado ensina um passo a passo de um alongamento antiestresse. Experimente!

Com o alongamento você respira fundo e relaxa
Foto: Dreamstime

A caminhada no fim da tarde na praia vai ficar ainda mais gostosa se for acompanhada por um alongamento. “Estes cinco movimentos ajudam a soltar os maiores grupos musculares e aliviar o estresse”, diz o personal Felipe Majado, da academia Bio Ritmo, em São Paulo. A sequência também pode ser feita de manhã – ou quando você quiser. Experimente!

1. Em pé, pernas afastadas, joelhos relaxados, abdômen contraído e cabeça alinhada com a coluna. Deixe os braços abertos e elevados um pouco acima da linha dos ombros. Leve-os lentamente para trás. Segure na posição de 15 a 30 segundos. Volte à posição inicial.

2. Na posição inicial, desça o tronco para o lado esquerdo até onde conseguir (quanto mais você descer, mais irá alongar a musculatura). Faça de conta que você está encostada em uma parede. Segure na posição de 15 a 30 segundos. Volte à posição inicial e repita do outro lado.

3. Na posição inicial, desça o tronco para o lado esquerdo até apoiar a mão no joelho. Leve o braço direito por cima da cabeça estendendo-o o máximo que puder. Segure na posição de 15 a 30 segundos. Volte à posição inicial e repita do outro lado.

4. Na posição inicial, desça o tronco para o lado esquerdo até onde conseguir. Leve o braço direito por cima da cabeça estendendo-o o máximo que puder. Entrelace as mãos como se estivesse espreguiçando. Segure na posição de 15 a 30 segundos. Volte à posição inicial e repita do outro lado.

5. Em pé, pernas afastadas na largura dos quadris, joelhos relaxados, abdômen contraído, cabeça alinhada com a coluna e braços relaxados ao lado do corpo. Com a ajuda do braço esquerdo, puxe o pé esquerdo em direção ao bumbum. Mantenha os joelhos alinhados e o olhar em um ponto fixo para se equilibriar. Segure na posição de 15 a 30 segundos. Volte à posição inicial e repita do outro lado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s