Avocaderia: você vai amar este bar que só tem pratos com abacate

O ingrediente-estrela do estabelecimento de Nova York reduz o colesterol e previne contra o acúmulo de gordura abdominal

Por Caroline Randmer Atualizado em 28 abr 2017, 20h30 - Publicado em 28 abr 2017, 20h22

Ficou sabendo do bar americano que serve apenas pratos que levam o alimento verdinho? Ele se chama Avocaderia – uma brincadeira com o nome da fruta em inglês – e serve tanto delícias doces e quanto salgadas. As receitas são de dar água na boca e incluem desde guacamole a um surpreendente hambúrguer de abacate:

View this post on Instagram

Happy Easter AvoLovers 💚🥑🐇🐣 We're celebrating with this special avo burger we made with the friends from @thrillist 👌🏻#spreadthelove #avocaderia #avocaderianyc #avocado #avoburger #avocadolove

A post shared by Avo 🥑 (@avocaderia) on

Continua após a publicidade

Quer usar as ideias do menu como inspiração para o seu próprio cardápio? É só segui-los no Instragram (@avocaderia) e pirar nas fotos, uma mais bonita que a outra. E nem precisa conter sua vontade pelos pratos: acaba de sair do forno mais um aval da ciência para você incorporar o abacate ao menu.

Pesquisadores iranianos analisaram os dados de 129 estudos que avaliaram a relação entre o consumo da fruta e a síndrome metabólica, que é a combinação de três ou mais fatores de risco para os seguintes problemas: diabetes, hipertensão, alta taxa de triglicerídeos ou colesterol e uma circunferência abdominal acima da média.

Leia mais: Qual a relação entre hipertensão e diabete?

A conclusão é de que a ingestão da fruta faz mesmo a diferença. Eles descobriram que o abacate é extremamente eficaz na redução dos níveis do colesterol ruim, o LDL, no aumento do bom, o HDL, e no controle dos níveis dos triglicerídeos. Mas isso não é tudo: o item também é rico em antioxidantes, fibras, vitaminas, minerais e gorduras monoinsaturadas.

Além disso, já existem achados que comprovam que quem consome a fruta apresenta menos gordura na região abdominal do que aqueles que preferem outras opções, inclusive quando o consumo calórico é o mesmo. Não à toa, o abacate merece sua fama de superalimento.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade