Inteligência artificial aponta que Brasil ganha a Copa do Mundo 2018

Segundo estimativas do banco Goldman Sachs, é provável que a Seleção Brasileira enfrente – e vença – a Alemanha na final do torneio

Se o Brasil vai ganhar o título de hexacampeão da Copa do Mundo em 2018 a gente não sabe – mas as estatísticas dizem que sim. Um levantamento feito pelo banco de investimentos americano Goldman Sachs aponta que a seleção com maior probabilidade de levar o troféu da 21ª edição do campeonato é a brasileira. Segundo a previsão, nosso adversário na final será a Alemanha.

Os números divulgados no Global Macro Research The World Cup and Economics 2018, publicado nesta segunda-feira (11), mostram que o time verde e amarelo é o mais forte – com o melhor índice de performance nas últimas partidas, jogadores talentosos e maior número de vitórias recentemente.

Inteligência artificial aponta que Brasil ganha a Copa do Mundo 2018 Gráfico mostra possíveis partidas entre as seleções na Copa do Mundo.

Gráfico mostra possíveis partidas entre as seleções na Copa do Mundo. (Goldman Sachs Global Investment Research/Reprodução)

A disputa pelo segundo lugar do ranking foi acirrada entre França e Alemanha. Aliás, o banco acredita que, se essas duas seleções trocassem de grupo, a final seria entre Brasil e França – mas, ainda assim, nós sairíamos vitoriosos. Espanha pode ter dificuldade ao enfrentar Portugal, França e Brasil, o que diminui a probabilidade de a equipe de Gerard Piqué levantar a taça. Já a Argentina deve perder para Portugal nas quartas-de-final, diz o relatório. E os russos, que sediam a competição, não devem passar da fase de grupos.

Inteligência artificial aponta que Brasil ganha a Copa do Mundo 2018 Tabela mostra a probabilidade de cada time nas fases da Copa do Mundo 2018.

Tabela mostra a probabilidade de cada time nas fases da Copa do Mundo 2018. (Goldman Sachs Global Investment Research/Reprodução)

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

Como a previsão foi feita

Para essas estatísticas, a equipe do Goldman Sachs inseriu dados sobre as características dos times, dos jogadores e o desempenho das equipes em partidas recentes em quatro máquinas. Por meio de técnicas de inteligência artificial, essas informações foram comparadas com o número de gols das seleções nos últimos jogos. E assim, foram selecionadas as variáveis que seriam consideradas para prever os resultados das partidas na Copa.

Inteligência artificial aponta que Brasil ganha a Copa do Mundo 2018 Gráficos mostram as métricas analisadas pelo Goldman Sachs no relatório.

Gráficos mostram as métricas analisadas pelo Goldman Sachs no relatório. (Goldman Sachs Global Investment Research/Reprodução)

 

Veja também

Isso é confiável?

Essa pergunta é feita no próprio relatório. Os autores asseguram que usaram métodos de ponta para as estatísticas, mas é claro que, na prática, ainda há muitas incertezas. “Simplesmente porque futebol é um jogo um tanto imprevisível. E esse é o motivo pelo qual será tão emocionante assistir à Copa do Mundo”, finalizam. E aí, qual seu palpite?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s