Marca de roupa divulga campanha com modelo com estrias e recebe elogios

A loja britânica Boohoo deu um passo à frente na luta contra os padrões de beleza

Usar menos programas de retoque de fotos e aceitar mais as características do nosso corpo é um movimento que vem ganhando força nas redes sociais, mas ainda há um longo caminho pela frente para combater os padrões de beleza. Prova disso é a quantidade de polêmicas envolvendo marcas que mostram modelos sem defeitos em suas propagandas. Mas, para nossa alegria, há brands nadando a favor de imagens mais naturais!

Uma delas é loja de roupas britânica Boohoo, que chamou a atenção ao mostrar fotos de uma modelo de body sem apagar suas estrias no bumbum. A usuária do Facebook Cheryl Adele fez uma postagem elogiando o posicionamento da marca – o conteúdo viralizou e atingiu quase 110 mil curtidas e 4 mil comentários.

Cheryl postou a foto da modelo do jeito em que aparece no site, com as estrias à mostra. Na legenda, diz que achou o posicionamento incrível e que as lojas não deveriam apagar as marcas nos corpos das mulheres para não darem “expectativas irreais“. Veja o texto na íntegra, em tradução livre:

“Acho isso muito incrível! Mesmo em uma marca gigante de roupas como a Boohoo, eles não usaram o Photoshop para apagar as estrias das modelos! Poder feminino é isso. Toda mulher tem imperfeições. Elas não deveriam ser apagadas para dar expectativas irreais. É o que faz de nós quem somos, é a realidade” 

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

A maioria dos comentários da postagem foram positivos, de mulheres dizendo se identificar com a imagem. Tanta repercussão só mostra que é completamente normal ter estrias e que deveríamos aceitar e abraçar nossas marcas corporais cada vez mais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s