Continua após publicidade

Resolução para 2017 (e para a vida): amar mais seu corpo

A campanha #AmoMinhaBoaForma vai continuar com tudo ano que vem. Por isso, selecionamos sete maneiras de incentivar você a gostar cada vez mais de si mesma

Por Redação Boa Forma
Atualizado em 21 out 2024, 19h15 - Publicado em 16 dez 2016, 16h50
Ame seu corpo em 2017
 (ApexGrid/Thinkstock/Getty Images)
Continua após publicidade

Sabe qual é seu melhor plano para o ano que está para começar? Cuidar mais do seu corpo, sem criticá-lo tanto por causa da aparência dele.

Então, em vez de colocar a si mesma uma meta de perda de quilos (da qual você provavelmente vai desistir depois que o Carnaval passar…), tente cumprir a resolução de celebrar sua beleza o ano todo. Tire do papel as dicas que propomos a seguir para que seu 2017 seja mais leve, feliz e saudável.

1. Faça exercícios porque você AMA seu corpo e não porque você odeia ele. Encontre uma modalidade que proporcione uma sensação de bem-estar (vale de caminhada a futebol) em vez de forçar-se a gostar de um esporte que até queima muitas calorias, mas não tem nada a ver com seu estilo.

2. Compre uma roupa nova que faça você sentir-se incrível. Hora de esquecer aquela história de que não tem um top cropped ou um macaquinho curtíssimo no armário por causa das formas do seu corpo. A recomendação para a próxima ida ao shopping é comprar a peça que quiser e julgar-se menos.

Leia também: Boa Forma lança a campanha #AmoMinhaBoaForma

3. Elogie-se mais. Olhe-se no espelho e comente em voz alta sobre algo da sua aparência de que você goste. Ou então, durante o dia, pense em algo que você tenha realizado no trabalho e parabenize a si mesma pela conquista, por menor que seja.

Continua após a publicidade

4. Tire (e poste) mais fotos suas. Se você é daquelas que fotografa o cachorro, a comida, a natureza… Mas quase não tem imagens suas no seu rolo de câmera, é hora de olhar mais para si mesma. Tem vergonha de posar para outras pessoas? Tudo bem. Escolha um lugar com luz natural e arrisque algumas selfies (e não as delete depois).

5. Pare de se comparar. É normal admirar o corpo, o cabelo ou o jeito de ser de outras pessoas. Só não é legal quando você lamenta não ter os mesmos atributos. Quando esse pensamento rolar, tente bloqueá-lo e lembre-se de celebrar a sua beleza e suas características.

Mais: Confira o vídeo da Revista Capricho incentivando as meninas a se amarem mais

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=PizXTN5Cir4&w=640&h=360%5D

Continua após a publicidade

6. Seja mais gentil com os outros. Julgar e criticar menos as pessoas a sua volta é um exercício benéfico por dois motivos: fará de você uma pessoa melhor e também mais leve consigo mesma.

7. Fique longe de pensamentos destrutivos. Cada vez que você tiver uma recaída em relação a algum assunto delicado, reconheça os maus pensamentos e faça de tudo para seguir com sua rotina do dia. Manter a negatividade pode ser tóxico – o que não é bom para seu cérebro nem para seu corpo. Por outro lado, não se sinta culpada se esses sentimentos surgirem de vez em quando (isso é normal). Basta manter a positividade.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.