Vídeo prova que o lugar da mulher no esporte é onde ela quiser

Com imagens de mulheres praticando esportes considerados "masculinos", o filme mostra que o que define um atleta é a criatividade, não o gênero

Nós sabemos que as mulheres podem praticar qualquer esporte, mas, na prática, nem sempre somos bem recebidas ou estimuladas. Isso acontece principalmente em modalidades consideradas “para homens”, como o futebol, o basquete e o rugby, por exemplo: os times femininos não ganham visibilidade da mídia ou têm apoio financeiro muito menor que as equipes masculinas.

Para discutir essa desigualdade, a Adidas lançou a campanha See Creativity, que coloca atletas mulheres em situações esportivas de força e contato. A mensagem “O que define o atleta é a criatividade, não o gênero” reforça a ideia de que podemos praticar o esporte que quisermos.

Confira o vídeo inspirador na íntegra – a gente arrepiou aqui!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s