4 trocas de pensamento para você adotar na academia

Empodere sua mente mudando o que passa na sua cabeça. Pode ter certeza: até seu desempenho fitness vai melhorar

Por Daniela Bernardi Atualizado em 14 out 2017, 15h55 - Publicado em 9 abr 2017, 07h00

Alguns pensamentos podem parecer inocentes, mas, no fundo, eles boicotam seu treino e até colocam fim à sua meta fitness. Troque-os por ideias alto-astrais e livre-se de uma vez por todas dessa bad vibe.

“Quero ficar com a barriga da Juliana Paes.”

por

“Estou mais próxima do meu corpo dos sonhos a cada abdominal.”

Comparar-se a outra pessoa é furada! Entenda sua realidade e seus objetivos e foque em como alcançá-los. “Substitua palavras de negação por frases afirmativas”, indica Fiamma Ribeiro, do Instituto Mente Fit, de Brasília. Troque o “NÃO quero estar acima do peso” por “VOU conquistar meu body saudável.”

Leia também: Relato inspirador de fotógrafa que passou por transição capilar

“Preciso treinar mais forte que ontem.”

por

“Hoje vou fazer de tudo para dar meu melhor.”

Nem todos os dias temos a mesma disposição e, por isso, é normal que nosso desempenho caia. “A autocobrança aumenta a ansiedade e pode jogar todo o planejamento pelo ralo por causa das frustrações”, alerta a psicóloga Jéssica Piovan, do Instituto Itankale, em São Paulo. Celebre que você está se mexendo!

Continua após a publicidade

Leia também3 ideias (infalíveis!) para fazer um detox na mente

“Sou a pior da sala e não vejo resultados.”

por

“Já estou melhor do que antes e posso ir ainda mais longe.”

No começo, pode parecer impossível realizar uma barra. Mas tenha certeza: dedicação fará com que, após um tempo, você esteja arrasando. “Tenha metas de curto prazo para comemorar”, diz o psicólogo Nicodemos Borges, de São Paulo.

“Que preguiça! Poderia estar em casa.” 

por

“Quando cumprir meu objetivo, estarei tão feliz!”

Basta se imaginar cruzando a linha de chegada ou vestindo aquele jeans antigo para encher sua cabeça de boas sensações. Mesmo que sejam apenas simulações, o cérebro vai acionar o comando “levante-se da cama” para alcançar essas mesmas emoções. E, se estiver difícil manter o pace, coloque uma música para se distrair.

Continua após a publicidade

Publicidade