5 abdominais power para fazer em casa

Quer chapar a barriga e definir a cintura? A blogueira fitness Marina Strazzer selecionou os exercícios que desenharam o seu tanquinho

Quando decidiu criar o projeto #SaradaSemSairDeCasa, a advogada Marina Strazzer tinha um único objetivo: mostrar que é possível conciliar a rotina de trabalho e filhos com a malhação diária. O sucesso foi tão grande que, hoje, ela incentiva mais de 270 mil seguidores no Instagram. Para intensificar o seu Projeto Verão 2016, a blogueira separou uma série de abdominais (poderosos!) para você fazer em qualquer lugar e sem utilizar nenhum equipamento. Pronta para começar?

Confira, abaixo, o vídeo com os 5 exercícios:

 

 

1. Abdominal com elevação de perna
Deitada de costas, pernas estendidas e braços esticados atrás da cabeça. Flexione o tronco, elevando os braços e as pernas ao mesmo tempo, e volte à posição deitada. Dica: as pernas podem ficar semiflexionadas. Faça 4 séries de 12 repetições cada, com descanso de 45 segundos.

2. Canivete
Deitada de costas, um dos joelhos flexionados e o braço do mesmo lado estendido acima da cabeça – o outro fica colado ao tronco. Eleve, ao mesmo tempo, o braço que estava para trás e a perna oposta, até que a ponta dos dedos dos pés e das mãos se encontre no centro do corpo, fazendo a contração total do abdômen. Fique atenta para não transferir a pressão do exercício para o pescoço. Faça 4 séries de 12 repetições cada, com descanso de 45 segundos.

3. Lateral
Deitada de lado, posicione um dos braços à frente do corpo, com a mão apoiada no chão. Contraia o abdômen e eleve o tronco, para que o braço alcance à perna. Aos retornar à posição inicial, não é necessário repousar a cabeça no chão. Faça 4 séries de 12 repetições cada, com descanso de 45 segundos

4. Bicicleta
Deite com as pernas unidas e flexionadas, formando um ângulo de 90 graus. As mãos ficam atrás da cabeça. Leve um dos joelhos em direção ao cotovelo oposto, enquanto estende a outra perna. Em seguida, faça o mesmo movimento com o outro lado. Faça 4 séries de 12 repetições cada, com descanso de 45 segundos

5. Reto
Deitada com a barriga para cima e os braços esticados, contraia o abdômen e eleve o tronco para realizar o movimento do abdominal. Utilize os braços para dar impulso. Faça 4 séries de 12 repetições cada, com descanso de 45 segundos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s