5 alimentos que você deve evitar comer antes da corrida

Passe longe dessas opções antes do treino ou prova para evitar problemas gastrointestinais e garantir sua melhor performance

1. Frutas vermelhas

Como a cereja, a amora e o morango são ricos em fibras, eles podem ocasionar desconfortos gastrointestinais. Uma unidade aqui e outra ali não prejudica seu rendimento – o problema é que, por serem frutas pequenas, o risco de exagerar é maior. Então, fique atenta à quantidade consumida, que não deve ultrapassar oito unidades por dia, o equivalente a um punhado.

2. Vegetais folhosos

As bactérias da nossa flora intestinal se alimentam das fibras solúveis e insolúveis presentes em brócolis, espinafre, couve e repolho, por exemplo. O resultado são gases e até distensão abdominal – problemas que só tendem a piorar se você decidir praticar uma atividade intensa logo em seguida.

Veja também

3. Café

Apesar de ser um poderoso estimulante, a cafeína irrita a mucosa do estômago e favorece o refluxo. “Além disso, a substância intensifica o processo de evacuação do bolo de fecal”, conta Aritiane Ricardo, nutricionista da Bodytech, de São Paulo. O resultado? Uma indesejada de uma dor de barriga durante a prova.

4. Carne vermelha

“Por conter gordura e proteína, ela demora de 4 a 8 horas para ser digerida”, diz Aritiane. Melhor evitar a carne vermelha se estiver planejando correr para não ter a sensação de peso no estômago como companhia até o fim do treino.

5. Frutas secas

Apesar de serem uma boa fonte de carboidratos e minerais – combinação perfeita para as corredoras de plantão –, as delícias também contêm fibras, o que estimula o funcionamento do intestino e aumenta o risco de você querer fazer uma visita ao banheiro bem no meio do percurso. Melhor não arriscar seu tempo final com uma parada não planejada, não é mesmo?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s