5 dicas para não desistir da academia

Aqui está o incentivo que você precisava para não parar de malhar

Cerca de 50% das pessoas que se propõem a malhar com regularidade não chegam a completar três meses de treino, segundo pesquisas da International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA), organização que reúne academias norte-americanas. Precisa de incentivo para não engrossar as estatísticas? Confira as dicas dos professores Cacá Ferreira, da Cia. Athletica, e Elizabete Mamede Gomes, da Competition, e mantenha-se firme nos exercícios.

1. Dê preferência a uma academia que fique perto de casa ou do trabalho e defina um horário para malhar. Você não perde tempo com deslocamentos e transforma o exercício em hábito.

2. Defina alvos possíveis de serem atingidos semanalmente. Pequenas metas cumpridas ajudam a alcançar um objetivo maior.

3. Se tiver dificuldades para entender sua ficha de treino, peça explicações detalhadas quantas vezes forem necessárias.

4. Não se intimide com as beldades de barrigas trincadas que desfilam pela sala de musculação. Elas já foram iniciantes um dia e podem ser fonte de inspiração.

5. Treinar como uma amiga, que tenha o mesmo estilo de vida que o seu, é uma boa medida para firmar compromisso com a atividade física. Até aquela “amiga virtual”, que posta a rotina de malhação todo dia, pode servir de incentivo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s