5 dicas para você acertar na escolha do seu par de tênis

Ele é o grande responsável pelo amortecimento da corrida e, por isso, merece todo o carinho do mundo – inclusive no modo como você toca o solo

Um estudo recente publicado no The British Journal of Sports Medicine mostrou que as corredoras com pisadas leves se lesionam menos que as demais. “O segredo é aumentar a frequência das passadas e diminuir a sua largura”, orienta o ortopedista Sérgio Mauricio, do Rio de Janeiro. Aprenda outras dicas para os seus pés.

Encontre seu par ideal
1. Os tipos de pisada são neutra, supinada (para fora) e pronada (para dentro). Usar o tênis correto aumenta o conforto e previne lesões. Procure lojas que oferecem o teste – ele é bem útil para as iniciantes.

2. Compre um número maior do que está acostumada a usar, já que a ponta do dedo nunca deve encostar na extremidade do tênis.

3. A parte de trás do calçado precisa ser macia e sem costuras (à prova de bolhas!).

4. O tênis mais caro nem sempre é o melhor para você. Experimente diferentes marcas e modelos.

5. Vá à loja no final da tarde, quando os pés tendem a ficar mais inchados – situação parecida com o que acontece quando você corre.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s