6 novos equipamentos fitness que vão bombar no Brasil

Lançamentos na 16ª IHRSA revelam as próximas tendências de treino!

A 16ª IHRSA Fitness Brasil, maior feira da categoria na América Latina, contou com 136 expositores nacionais e internacionais. Eles mostraram as principais tendências fitness que vão invadir as academias brasileiras no próximo ano. BOA FORMA selecionou as novidades de equipamentos e acessórios mais legais que poderão ser usadas por você para dar mais intensidade e diversão aos seus treinos.

1. Xco-Trainer

Diretamente da Alemanha, o Xco-Trainer é uma espécie de halter com granulados de ardósia dentro. Os movimentos amplos trabalham, ao mesmo tempo, músculos opostos (como bíceps e tríceps), porque nos obriga a dar uma resposta para desacelerar e mudar a direção dos braços. Ah! O core também é intimado durante toda a coreografia. Pessoal de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, já conhece a modalidade.

 

2. Slidez, da Sklz

Agora, você não precisa mais usar as flanelas de casa para malhar. O Slidez, da SKLZ, coloca em prova a resistência de qualquer core. Ele desliza em qualquer superfície (e não marca o chão). Você pode variar os movimentos entre braços e pernas, mas sempre contraindo o abdômen para controlar as idas e vindas dos plataformas.

 

3.Motr, da Physio Pilates

Já pensou em praticar sua aula de Pilates no parque… Ou na praia? Seria impossível, né? Não com o Motr, da Physio Pilates. O equipamento multifuncional é fácil de transportar para qualquer lugar. Suas cabeças giram 360° e permitem que você faça as mais variadas técnicas da modalidade. São três níveis de resistência, que ajudam a trabalhar força, flexibilidade e mobilidade.

 

4. AMT Team Fit, da Precor

A Precor trouxe para o Brasil o programa AMT Team Fit. De longe, o equipamento até parece um transport comum… Só que veja no vídeo a quantidade de variações que dá para fazer: escada, trote, corrida, flexão, abdominal e até agachamentos! A ideia é que a aula seja feita em pequenos grupos na própria área de aeróbico da academia. “Em 30 minutos, aceleramos a frequência cardíaca e desenvolvemos a capacidade cardiorrespiratória, o controle da estabilização e os músculos do abdômen”, explica a personal trainer norte-americana Erica Tillinghast.

 

5. Cross Cabe, da Acte

Quem é viciado em fita de suspensão, vai adorar o Cross Cabe, da Acte. As possibilidades de exercícios são as mesmas, mas você também pode trabalhar um lado por vez. Isso é ótimo para desenvolver o músculo do seu braço esquerdo preguiçoso (caso você seja destra, por exemplo). A roldana promove mais instabilidade – olhe como o movimento tem que ser bem controlado!

 

6. Aerobike

O nome parece futurista: Aerobike. Mas o equipamento já está no Brasil e faz sucesso nas academias. Inspirado no trabalho de alpinistas e de atletas de triátlon, essa bicicleta não deixa um músculo sequer fora de ação e protege as articulações. Durante a feira, o público participou de um treino de QUATRO minutos (o HIIT Aerobike), que promete mandar embora 270 calorias ao longo das 38 horas seguintes.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s