Abdominal na bola: mais força, menos barriga

O exercício te deixa com o abdômen forte e com as costas protegidas de dores

Abdômen trincado e costas protegidas de dores são resultado de um trabalho benfeito do core, o centro de força do corpo, que compreende os músculos abdominais, dos glúteos e de parte das costas. Este exercício, uma variação do abdominal tesoura, é bom para fortalecer e definir essa parte do corpo.

Quando feito no chão, ele ativa principalmente a musculatura inferior do abdômen. “Sobre a bola, obriga você a contrair mais músculos da região para conseguir estabilizar o corpo e não deixar a bola rolar”, fala o professor de educação física Paulo Leite, da academia Bio Ritmo, em São Paulo. Para evitar sobrecarregar a cervical, concentre a força na barriga e relaxe o pescoço, que não pode ficar pendurado para trás nem muito flexionado.

Como fazer

Deitada com as costas e os quadris apoiados na bola, de costas para uma estrutura firme (espaldar, banco pesado, borda de uma janela), com o pescoço e os ombros ligeiramente elevados. Segure firme nesse ponto fixo com os braços semiflexionados e estenda as pernas para o alto. Suba e desça as pernas alternadamente até, no máximo, a altura dos quadris. O abdômen deve ficar contraído o tempo todo, para se equilibrar sem deixar a bola sair do lugar.
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s