Aprenda truque fácil para turbinar a caminhada e emagrecer mais rápido

Traçar pequenos objetivos faz o exercício render mais, aumenta a queima calórica e deixa a atividade mais divertida

Por Caroline Randmer (colaboradora) Atualizado em 8 Maio 2018, 15h29 - Publicado em 10 abr 2018, 18h17

Existe uma forma de alavancar ainda mais os resultados da sua caminhada no parque (ou na esteira) e fazer seu corpo queimar energia extra. E a melhor parte: é mais fácil do que você imagina!

GymPass BOA FORMA: treine em mais de 12 mil academias por um valor fixo

Para elevar o número de calorias tostadas durante as passadas basta definir pequenas metas durante o exercício. Por exemplo: aperte o passo por um período determinado de tempo – e não precisa ser muito longo. Acelerar o movimento por apenas alguns minutos e repetir a tática mais de uma vez ao longo do treino já gera resultado.

  • Se caminhar ao ar livre for mais sua praia, use o cenário a seu favor para deixar a experiência mais divertida: comprometa-se a caminhar até chegar a saída do parque ou a andar o mais rápido que conseguir até cruzar uma placa de rua específica.

    Além da sensação de missão cumprida, você perceberá que o tempo parece passar bem mais rápido quando você lança mão da tática. “Isso sem falar no fato de esses miniobjetivos tornarem a atividade mais interessante, fazendo com que você realize o exercício por mais tempo e de maneira mais intensa, o que acaba elevando o gasto calórico”, explica Lis Oliveira, educadora física da Fórmula Academia Brooklin, em São Paulo.

    Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

    Outros desafios para incluir no treino: dar uma volta a mais na praça a cada semana, escolher um trajeto com subidas e descidas, definir pontos de chegada cada vez mais distantes, alternar a velocidade na esteira, etc… Prova de que a caminhada não precisa ser monótona!

    Continua após a publicidade
    Publicidade