Como é o treino com a esteira sem motor SKillMill

Você nem precisa gostar de corrida para curtir a novidade, que inclui exercícios funcionais e queima até 500 calorias em 45 minutos

A esteira SkillMill, da Technogym, é bem diferente dos aparelhos convencionais nos quais você está acostumada a correr. Para começar, ela não possui motor, ou seja, a velocidade depende da impulsão e da força de quem está em cima dela. “Isso faz com que o movimento seja mais parecido ao da corrida de rua”, explica Fabio Ferreira, professor da academia Bio Ritmo Morumbi Town, em São Paulo, que lançou um treino exclusivo com o equipamento.

Graças às características únicas da SkillMill – além da ausência do motor, ela tem uma superfície côncava, nove níveis de resistência e duas fitas de tração –, é possível criar diversas possibilidades de exercícios além da corrida tradicional. Você pode simular que está puxando um trenó, fazer deslocamentos laterais ou realizar pequenos saltos (veja no dia abaixo).

“Focamos em melhorar a potência, a força e agilidade das pernas ao mesmo tempo em que aceleramos o metabolismo”, diz Fabio. Dá para gastar até 500 calorias em 45 minutos.

Veja maisShopping de Academias: o conceito que quer mudar seus treinos

Para completar o trabalho do treino, os alunos passam por outras duas estações funcionais: a com halteres e kettlebells, e a com caixa. “Apesar da exigência física ser grande, não me sinto esgotada mentalmente porque as sequências são bem dinâmicas”, relata Rosa Marão, que frequenta a aula há quatro meses. “Quando você acha que não vai aguentar continuar, dá tempo de respirar e seguir firme para próximo exercício”, completa Paola Monezi de Barros, que também aderiu à novidade.

O esquema é assim: são quatro blocos HIIT com nove exercícios – 30 segundos ativos e 30 de descanso. Ponto positivo para quem não curte tanto corrida, já que a passagem pela esteira é bem rápida. “Mesmo assim, você consegue melhorar o condicionamento físico treinando três vezes por semana”, garante Fabio.

Pessoas no treino SkillMill da Bio Ritmo

(Divulgação/Bio Ritmo)

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

BF foi até o limite

“No começo, parecia que eu ia cair da SkillMill porque a superfície se movia rapidamente – quanto mais larga a passada e quanto mais para cima você pisa, maior é a velocidade do giro. Cheguei a 14,5 km/h (na esteira tradicional não ultrapasso 13 km/h) de um jeito bem natural, já que eu mesma estava impulsionando o lastro. Confesso que não tive tanta coordenação na hora de fazer passadas laterais (tenho que praticar mais!), mas adorei o exercício em que aumentei a resistência da SkillMill e puxei as fitas de tração em um agachamento [veja no vídeo abaixo].

Leia tambémBootyClass: nova aula fitness deixa bumbum definido em dois meses

O treino funcional teve burpee, desenvolvimento de ombros, abdominal canivete e salto na caixa. A ideia é fazer o maior número de repetições em 30 segundos para manter o estilo HIIT do treino (queimei 388 calorias). Por isso, usei cargas mais leves nos exercícios – sem foco na hipertrofia. Concordo com as minhas parceiras de suor: não dá tempo de se sentir mentalmente exausta graças ao dinamismo das sequências. Só meu corpinho que saiu da Bio Ritmo com aquela sensação de dever cumprido, o que é ótimo!” – Daniela Bernardi, editora de fitness de BOA FORMA.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s