Bella Falconi: treino para definir pernas e glúteos

A musa fitness selecionou alguns de seus exercícios preferidos e compartilhou com a gente. Vem aprender!

O seu desejo é conquistar pernas e glúteos fortes e definidos? Bella Falconi selecionou alguns de seus exercícios preferidos e os reuniu nesse treino. “Ela usa cargas pesadas porque é expert. Iniciantes ou intermediárias devem ajustar o peso com a orientação de um professor”, aconselha André Trombini, personal da academia Bodytech, que acompanhou a sessão de fotos. 

 
Vale lembrar que se o objetivo for ganhar músculos as séries terão menos repetições com mais carga. Se for queimar gordura, são mais repetições com menos carga. Confira:
 
 

Banco flexor

Trabalha glúteos

Bella Falconi: treino para definir pernas e glúteos

Foto: Gustavo Arrais

A. À frente do banco flexor, na posição de quatro apoios, rosto paralelo ao chão, apoie a sola do pé no rolinho. 

B. Estenda a perna, como um coice para trás. O movimento é lento e contínuo, sem deixar o joelho encostar no chão. Faça a série e troque a perna. Bella faz 3 séries de 15 repetições com cada perna, com 25 kg.
 


Banco extensor

Trabalha quadríceps

Foto: Gustavo Arrais

Sentada no banco extensor, com as costas bem apoiadas no encosto, pés encaixados no rolinho. Faça o movimento de elevação das pernas com as pontas dos pés voltadas para cima, tomando cuidado para não desencostar os quadris do banco. Uma variação, que trabalha a parte interna das coxas, é deixar os pés em posição pliê (pontas voltadas para fora). Bella faz 2 séries de 12 repetições básicas + 2 séries de 12 repetições pliê, com 40 kg.
 


Passada com halteres

Trabalha quadríceps

Bella Falconi: treino para definir pernas e glúteos

Foto: Gustavo Arrais

 

A. De pé, pés paralelos, halteres ao longo do corpo, postura ereta, olhando um ponto fixo no horizonte. Dê um passo à frente mantendo a linha dos quadris. 
 
B. Desça a fundo sem tocar o joelho no chão. O joelho da frente não ultrapassa a linha do pé. Suba mantendo o equilíbrio e dê outro passo fazendo o deslocamento até completar a série. Bella faz 4 séries de 10 passos com cada perna, com 12 kg.
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s