Conheça os exercícios para o abdômen preferidos das famosas

Personal explica quais músculos eles trabalham e como executar cada um

Geralmente funciona assim: a gente vê alguém fazendo um treino diferente na internet, e logo já quer copiar. O problema é que, muitas vezes, acabamos repetindo os movimentos sem nem saber exatamente quais as suas funcionalidades. Pensando nisso, pedimos ajuda ao educador físico Pedro Gorgulho, coordenador técnico da rede de academias Biofisic, de Minas Gerais. Selecionamos exercícios para o abdômen feito por famosas, e ele nos explicou como cada um funciona: 

Fátima Bernardes: abdominal crunch cruzado 

Apesar de não conseguirmos ver o movimento (afinal, é uma foto) Pedro Gorgulho afirma que ele trabalha oblíquos, a parte central do abdômen e até o reto femural (que fica na parte mais alta das coxas). E com essa companhia fofa do lado, parece que fica até mais fácil realizar as repetições, não é mesmo?

Adriane Galisteu: abdominal remador

Este exercício, explica o educador físico, exige quase os mesmos músculos que o abdominal crunch, feito por Fátima. Para realizar, deite de barriga para cima e estenda braços e pernas. De uma vez, eleve o tronco e flexione as pernas, trazendo os joelhos em direção ao peitoral e abraçando-os. Faça 4 x 1 minuto com descanso de 30 segundos.

Isabella Santoni: prancha com apoio na bola 

Na primeira parte do vídeo, a atriz realiza a prancha, já conhecida por acionar muitos músculos do abdômen por isometria (o esforço é feito sem movimento). E a bola de pilates traz instabilidade, o que dificulta um pouco mais a execução e pode te fazer suar mais o top.

Pedro Gorgulho diz que os músculos solicitados são o reto abdominal, transverso do abdômen, oblíquos, reto femural e outros. Além dos ombros e peitoral, utilizados para estabilizar a posição.

Como fazer: fique em posição de prancha, com a ponta dos pés apoiada no chão e os cotovelos próximos ao tronco apoiados na bola de pilates. O corpo deve formar uma linha diagonal da cabeça aos tornozelos. Mantenha a posição por 30 segundos.

Rachel Apollonio: meio burpee sem ficar de pé e abdominal remador com amplitude reduzida

Quem não é muito fã do Crossfit pode até achar que o burpee é quase impossível de fazer. Contudo, com um pouco de prática, dá para repetir esta variação da Rachel Apollonio com o mesmo gás! No movimento original, você fica inicialmente na posição de prancha, dá um salto e leva os pés para frente em direção às mãos. Depois levanta, explodindo com outro salto, no ar.

Esta versão da musa fitness é realizada somente no chão: você não levanta o corpo e nem move as mãos. Além de acionar, segundo o educador físico, “reto abdominal, transverso do abdômen, oblíquo interno e externo do abdômen, reto femural, iliopsoas e tensor da fáscia lata”, você ainda garante movimento e queima muitas calorias.

Já o segundo exercício que ela mostra no vídeo é uma variação do abdominal remador, feito também por Adriane Galisteu. Em sua versão, Rachel diminui um pouco a amplitude do movimento, concentrando mais a força na região central do abdômen.

Bella Falconi: elevação dos joelhos na adeira abdominal

View this post on Instagram

Abdominal de hoje com esse look lindo da @liveoficial (link nos stories). Ah! E sobre minha barriga ter sobrinha de pele… marcas da maternidade! Antes de ser mãe, eu era atleta e sempre pensei: como será que o corpo fica depois que a gente engravida? Eu voltei ao meu peso, meu abdômen ficou. Mas a pele não é mais a mesma. Temos flacidez, celulite e aquela bananinha no glúteo que não vai embora nunca mais. Não falo nada disso pra ganhar elogios e nem mesmo contar vantagem de nada. Mas pra dizer pra vocês que somos todas mais bonitas quando a gente se ama de verdade, independente qual seja a fase da nossa vida. Fato é – a maternidade deixa a gente ainda mais bonita! 😊 #amosermae #minhamelhormarca #marcasdamaternidade #naoexisteperfeicao #sejaamelhorversaodesimesma #naoseenvergonhedasuasingularidade #naoalimentesuasinsegurancas #teamlive

A post shared by Bella Falconi (@bellafalconi) on

Quem nunca teve que realizar um desses na academia, não é mesmo? Apesar de parecer simples, Pedro diz que esse é um dos melhores exercícios para o abdômen.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Leticia Santos

    Nutricionista revela método para queimar gordura abdominal
    Saiba como clicando aqui: http://bit.ly/abdomenmagro

    Curtir