Descubra o que vestir em cada modalidade com nosso guia fitness

Confira escolhas de roupas para melhorar seu desempenho em diferentes esportes

Por Julia Carneiro (Colaboradora) - Atualizado em 17 fev 2020, 15h15 - Publicado em 27 jun 2017, 16h07

Nada de treinar com dois tops, pagar calcinha na academia ou usar um único tênis para todos os esportes. Vestir as peças corretas garante mais do que uma selfie bonita pós-treino, também turbina o seu rendimento. A seguir, um manual completo com as melhores opções de compra para sua modalidade favorita – é só clicar nas fotos para conferir!

LUTAS

Você pode ser quase uma Amanda Leoa (campeã do UFC) ou apenas curtir dar socos e pontapés para queimar calorias. Não importa seu objetivo, coloque estilo no ringue e nocauteie qualquer adversário usando os itens certos:

Look de luta

CROSSFIT

Seu box até pode ser o mais roots da cidade – sem toalhinhas ou ar-condicionado –, mas a qualidade do que você veste favorece sua colocação no ranking do treino:

Look para crossfit
Nino Andrés/Nino Andrés

CORRIDA

Apesar de simples e prático – você pode acelerar na praia, no parque ou até mesmo na esteira –, o esporte exige muita tecnologia para preservar as articulações, proteger a pele e facilitar o movimento:

Mulher correndo
Nino Andrés/BOA FORMA

FUNCIONAL

Os exercícios vão desde abdominais no solo até agachamentos com saltos. Separe a garrafinha de água e as peças mais fresquinhas:

Mulher na academia puxando uma corda no treino
Jacob Ammentorp Lund/Thinkstock/Getty Images

IOGA/PILATES

Manter uma postura invertida não é nada fácil. Mais difícil ainda se sua roupa atrapalhar a concentração. Dê prioridade ao conforto – essencial para tirar as encanações da cabeça e libertar mente e corpo:

Ioga alivia o stress
monkeybusinessimages/Thinkstock/Getty Images

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo fitness com a newsletter da BOA FORMA

Continua após a publicidade
Publicidade