Como encontrar as peças esportivas ideais para o treino funcional

Os exercícios são muito dinâmicos: vão desde abdominais no solo até agachamentos com saltos. Por isso, separe a garrafa de água e peças fresquinhas!

Por Julia Carneiro (Colaboradora) Atualizado em 17 fev 2020, 15h16 - Publicado em 18 jun 2017, 08h00

BLUSA
Os tecidos leves e ventilados são bem-vindos, assim como os modelos com manga.

TOP
Uma sustentação média já protege os seios – dá até para você aderir aos modelos mais estilizados. “Porém, a respirabilidade do tecido é importante para evitar dermatite”, diz Christopher Spike, CEO da Authen. Aposte em um top de Lycra com telas em locais estratégicos. O bojo também deve ser ventilado.

Leia mais: O top ideal para cada exercício físico

SHORT/LEGGING
As peças de cós alto e firme, que não sai do lugar e favorece a postura, são ideais. O modelo deve ser justo e com telas nas áreas das coxas, panturrilhas e parte de trás dos joelhos. No calor, use um short coladinho – os largos prejudicam o agachamento e são indiscretos quando você fica parada na prancha.

TÊNIS
Enquanto o calçado de corrida é projetado para uma única ação (a passada para a frente), o do funcional considera movimentos multidirecionais. A sola tem pontos emborrachados e é larga o suficiente para dar estabilidade ao pé. O cabedal deve ser flexível, mas não muito mole, além de ter um bom sistema de ventilação.

Leia mais: Roupa de ginástica: como lavar suas peças corretamente

  • Continua após a publicidade
    Publicidade