Como escolher peças confortáveis para praticar ioga e pilates

Apostar nas roupas e nos acessórios certos é essencial para garantir a concentração necessária à prática dessas modalidades

Por Daniela Bernardi e Nelize Dezzen 10 jun 2017, 08h00

Manter uma postura invertida não é nada fácil. Mais difícil ainda se sua roupa atrapalhar a concentração. Dê prioridade ao conforto – essencial para tirar as encanações da cabeça e libertar mente e corpo.

Macacão

Como a maioria dos movimentos inclui abaixar o tronco, levantar as pernas e parar em posições que desafiam a gravidade, o macacão é a peça mais confortável e segura (ninguém vai sair da postura do cachorro para esconder a calcinha, né?). Procure modelos de elastano, que evitam transparências. “E, quanto menos costura, melhor por causa do atrito”, diz a professora de ioga Milla Monteiro, de São Paulo.

Top

Os exercícios são de baixo impacto, o que permite priorizar um look moderno, como os tops com tiras e recortes diferentes, e deixar a sustentação em segundo plano.

Continua após a publicidade

Leia mais: Aprenda a escolher seus acessórios de natação — e a cuidar deles

Sapatilha

O solado emborrachado dá mais tração e evita escorregões. Mas não há problema em fazer as aulas descalça.

Cuidados

Tenha seu próprio mat e, assim que terminar a aula, passe um paninho com álcool. Sabão, nem pensar! “Ele gruda e deixa a base escorregadia”, avisa Milla. Evite colocar peso em cima ao guardá-lo no porta-malas ou no armário.

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo fitness com a newsletter da BOA FORMA 

  • Continua após a publicidade
    Publicidade