Homem com paralisia cerebral completa maratona após cinco dias

Além do desafio, Patrick Barden ainda arrecadou dinheiro para uma instituição de caridade que ajuda crianças com os mesmos problemas que ele

Por Redação Boa Forma
Atualizado em 21 out 2024, 17h41 - Publicado em 4 Maio 2017, 17h53
Patrick Barden na Maratona de Londres
 (Twitter @PaddyB08/Reprodução)
Continua após publicidade

Percorrer os 42,195 quilômetros de uma maratona já é um grande desafio, mas se torna muito mais difícil quando problemas de mobilidade e equilíbrio estão envolvidos. O britânico Patrick Barden, de 24 anos, conquistou o que muitos julgariam impossível. Ele levou cinco dias, mas conseguiu completar a Maratona de Londres para provar que, independentemente de sua aptidão física, tudo é possível.

O jovem seguiu uma rotina de exercícios com personal trainer durante cinco meses para trabalhar força muscular e resistência, mas isso não tornou a prova menos difícil.

“Mais um dia completo! Devagar, mas estou fazendo o percurso da Maratona de Londres. #MaratonadoPat”, escreveu em seu twitter.

O desafio também foi uma oportunidade para Patrick arrecadar dinheiro para a instituição de caridade Step and Learn, que auxilia crianças com paralisia cerebral e outras deficiências motoras. Em uma plataforma que o britânico usa para angariar fundos, ele conseguiu mais de R$ 61 mil.

Continua após a publicidade

Veja também: Bailarina encontra na dança a força para lutar contra o câncer

No final da prova, estava emocionado. “É algo que eu nunca imaginei que faria, mas consegui”, afirmou em entrevista à BBC.

Quando perguntado sobre correr outras maratonas no futuro, Barden disse que não descarta a possibilidade de um novo desafio para testar a si mesmo. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.