Nike cria hijab esportivo para atletas mulçumanas

Após anunciar novas peças plus size, a marca desenvolveu também peça tecnológica que cobre o cabelo das atletas

Mais um ponto para a Nike: além de ter ampliado o portfólio recentemente com peças plus size, a marca anunciou que logo começará a vender um hijab para atletas muçulmanas. A peça, chamada de “Nike Pro Hijab”, possui design que facilita a colocação e a retirada, e é feita com uma camada única de poliéster em cores escuras e neutras. O tecido também terá pequenos orifícios que o tornam respirável.

Veja também: Dolce & Gabanna cria coleção de hijabs e abayas

Segundo o site da CNN Money, a marca afirmou que o hijab começou a ser desenvolvido após saber de reclamações de atletas sobre a falta da peça ideal para a prática de esportes. O processo de design levou 13 meses e o produto final estará disponível para venda em 2018. Enquanto isso, já está sendo testado pela patinadora Zahra Lari.

“Fiquei emocionada ao ver a Nike fazendo um protótipo de um hijab. Tentei tantos diferentes e pouquíssimos funcionaram… Mas assim que o coloquei para patinar no gelo, fiquei deslumbrada com o ajuste e o peso leve.”

Patinadora Zahra Lari

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s