O exercício das bailarinas que todo mundo deve fazer

O calor já está dando o ar da graça e ninguém quer manter as pernas escondidas, certo? Então é hora de apostar no balé para ganhar firmeza e alongamento

Mesmo quem nunca foi habilidosa em cima de uma sapatilha pode esculpir um corpo durinho, como o de uma bailarina. “O balé fitness é divertido e não exige conhecimento prévio”, diz Betina Dantas, criadora da modalidade, que combina os princípios da dança com movimentos de ginástica. O atitude en dedane trabalha os músculos da perna por meio de  estímulos rápidos, curtos e de isometria. “Como fazemos um grande número de repetições, o corpo fica alongado e definido, em vez de hipertrofiar e inchar.”

BETINA ENSINA
De frente para a barra, apoie as mãos o mais afastadas possível e incline um pouco a coluna. Com a perna direita semiflexionada e o pé na meia ponta, erga o joelho esquerdo (a). Leve a perna esquerda para trás, formando um ângulo de 90° com ela – a ponta do pé em direção ao teto (b). Repita 20 vezes com cada perna e faça a série mais duas vezes. Se estiver fácil, termine com movimentos bem curtos (só a parte final do exercício).

Caio Mello Caio Mello

Caio Mello (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s