O segredo do cabelo das atletas do nado sincronizado

Para compor um visual impecável, a seleção brasileira usa um truque conhecido por atletas do mundo inteiro. Aqui, a gente revela o que elas fazem!

Por Giulia Granchi Atualizado em 4 ago 2017, 18h42 - Publicado em 15 ago 2016, 12h09

Manter o penteado perfeito é uma tarefa árdua, principalmente se você realiza movimentos embaixo d’água – caso das atletas da seleção de nado sincronizado. Como o gel não pode ser utilizado no cabelo, já que derrete na água, as praticantes do esporte precisaram recorrer a outra técnica. Além de cerca de 30 grampos para segurar o penteado, elas usam gelatina incolor para criar penteados resistentes.

Veja também:  Atletas invisíveis: por que as mulheres não são reconhecidas no esporte?

A combinação de água com o pó da gelatina forma uma mistura viscosa que ajuda a manter os fios no lugar. As atletas Lara Teixeira e Lorena Molinos, da seleção brasileira, revelaram para a BOA FORMA que essa é uma boa opção para competições porque elas não podem apostar nas toucas utilizadas durante os treinos.

A descaracterização, porém, é mais complicada. Afinal, a mistura incolor só sai completamente do cabelo com água fervente. A rotina para retirar a gelatina e toda a maquiagem dura cerca de 45 minutos.

Continua após a publicidade
Publicidade