O squeeze ideal para a sua malhação

Além de ser saudável, carregar sua garrafinha pra lá e pra cá também é uma atitude ecologicamente correta! Saiba quais são os cuidados de higiene e evite qualquer contaminação.

Andar com a garrafinha não é só uma medida de saúde para quem malha. É também uma atitude ecologicamente correta, pois dispensa o uso de copos plásticos toda vez que for beber água. Já pensou nisso? Mas nem todo mundo se preocupa em mantê-la limpinha. “Como o squeeze fica em contato direto com a boca e as mãos, ele e a água podem acumular fungos e bactérias”, avisa a nutricionista Lucianna Jardim, do Rio de Janeiro. “A contaminação pode levar a diarreia, gripe e outras doenças que derrubam seu rendimento no exercício.”

 
Quando lavar: todo dia. 
 
Como: deixe de molho (inclusive a tampa) por 20 minutos em uma solução de água com hipoclorito de sódio (você encontra em supermercados e hortifrútis). Esfregue, enxágue e deixe secar com a boca para baixo. 
 
O melhor modelo: garrafas com a boca larga facilitam a limpeza e a visualização da parte de dentro. Também há versões com bico, que impede o contato da água com a saliva. 
 
O material mais seguro: aço inoxidável (não enferruja nem acumula micro-organismos) ou plástico livre de bisfenol, substância tóxica que pode ser transferida para a água (procure a inscrição BPA-free no produto). Se o plástico amassar ou rachar, troque o squeeze por outro.
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s