O treino que vai definir o seu abdômen em tempo recorde

Para conquistar a tão sonhada barriga sequinha, você precisa colocar o corpo em movimento. Aqui, a gente conta o treino matador!

Você segue uma dieta saudável, não perde um dia de treino e ainda não conseguiu o tão sonhado tanquinho? Além de apostar nos alimentos que ajudam a secar as gordurinhas, é preciso escolher exercícios poderosos para trabalhar com afinco o abdômen.

A apresentadora do programa “Você Bonita” da TV Gazeta, Carol Minhoto, é uma mulher cheia de #atitudeboaforma. Ela aposta nesse treino que trabalha todos os músculos do core e também pratica corrida duas vezes por semana, o que ajuda a secar. Pronta para suar o top? Siga o treino desenvolvido pela personal Vivi Coppi:

1. Abdominal reto com elevação de tronco

Juliana Flório

Deitada, pernas flexionadas, pés no chão, mãos segurando a medicine ball. Flexione o tronco e eleve os braços. Volte à posição inicial. Faça 3 séries de 12 a 15 repetições.

2. Oblíquos com bola

Juliana Flório

Deitada de lado, pernas um pouco à frente da linha do tronco, braço de baixo apoiado no chão, seguindo a linha do ombro, e o de cima flexionado, com a mão na nuca, pernas estendidas, pressionando a bola. Inspire. Vá soltando o ar enquanto eleva as pernas. Volte à posição inicial. Para ativar ainda mais o abdômen, mantenha as pernas suspensas por 10 segundos. Faça 3 séries de 12 a 15 repetições.

3. Inferior

Juliana Flório

Deitada de costas, pernas estendidas, mãos segurando a perna da personal ou uma pilastra firme. Desça as pernas estendendo o quadril. Inspire. Eleve flexionando e expire. Faça 3 séries de 12 a 15 repetições.

4. Pullover com rodinha de abdominal

Juliana Flório

Comece na posição de seis apoios (mãos, joelhos e pés no chão), com as mãos sob as rodinhas. Contraia o abdômen e vá deslizando as mãos lentamente à frente, sem encostar o tronco no chão, e volte. Faça 3 séries de 12 a 15 repetições.

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

5. Prancha na base instável

Juliana Flório

Apoie os cotovelos no disco e alinhe a coluna na diagonal. Os pés devem estar afastados na largura dos quadris. Permaneça nessa posição por 10 segundos. Faça 3 séries.

*Reportagem originalmente publicada em agosto de 2016.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s