O treino que desenhou as curvas da nova Miss Brasil

Raissa Santana acaba de ser coroada como a mulher mais bonita do país. Descubra o treino poderoso (e a dieta) que definiram o shape da modelo

Por Maria Lúcia Zanutto Atualizado em 22 nov 2016, 18h23 - Publicado em 5 out 2016, 13h45

Aos 21 anos, Raissa Santana mal ganhou o título de Miss Brasil e já fez história: além de representar muito bem a beleza da mulher brasileira, ela é a segunda negra a vencer esse concurso (a primeira conquistou a coroa 30 anos atrás). Dona de curvas impecáveis, a nova Miss capricha nos exercícios e segue uma alimentação regrada para desfilar com o corpo maravilhoso que você vê aqui, nessa foto.

https://www.instagram.com/p/BLEzzZgj4H4/
Ao contrário de muitas candidatas, Raissa precisou diminuir o volume de músculos para participar da competição. Incluiu muay thai, corrida e musculação (foco nos glúteos) na rotina de treinos. “Joguei basquete por quatros anos e, por isso, eu tinha muita massa muscular. Então, para subir na passarela, investi nos exercícios aeróbicos”, revela.

Foram dois meses intensos de preparação até o Miss Brasil 2016. O treino, desenvolvido pelo personal Nirelcio Neris (PR), era realizado todos os dias. Raissa não descansou nem mesmo durante o período de confinamento em São Paulo. No quarto do hotel e sem acesso à academia, ela improvisava um circuito express. “Fazia um HIIT de 20 minutinhos para suar bastante!”, diz. Na lista de exercícios: quatro apoios, abdominal, corrida horizontal, siri e strawl.

Veja também: treino poderoso de 20 minutos – seca as gordurinhas e pode ser feito em casa

A dieta, orientada pela nutricionista Lessandra Zepolato (PR), priorizava proteínas e bons carboidratos (de baixo e médio índice glicêmico), como batata-doce, arroz integral e mandioca. O suco verde não podia ficar de fora do cardápio da Miss. Ela também bebia três litros de água por dia e levava uma marmita saudável a tiracolo. Uma mulher cheia de #atitudebaoforma, determinação e força de vontade, né? Agora, foco no Miss Universo!

View this post on Instagram

Hoje é dia do 21 Prêmio Claudia, evento da @claudiaonline que celebra as mulheres fortes e extraordinárias do nosso país. Encontramos com a lindíssima Miss Brasil @santana_raissa e ela contou pra gente qual a #atitudeboaforma dela! Dê o play e aprecie essa beleza!! 😍😍

A post shared by BOA FORMA (@boaforma) on

Continua após a publicidade
Publicidade