Os 5 melhores exercícios para fazer com o seu bebê

O segredo para se exercitar com um filho pequeno? Coloque o baby na malhação, oras! Além de manter o físico, você aproveita o tempinho para se divertir muito

Se incluir o treino na rotina é um desafio, nós vamos te ajudar: a endocrinologista e blogueira fitness Giulianna Pansera, de São Paulo, separou alguns exercícios poderosos para você fazer junto com o seu filho, se divertir muito e, de quebra, mandar as calorias extras embora. Vamos tentar?

1. Agachamento “cavalinho”
Coloque a criança sentada sob os ombros. Segure-a pelas mãos. Com as pernas paralelas, faça o movimento de agachamento. Quando estiver com o quadril na mesma linha do joelho (como se estivesse sentada) faça um pequeno movimento de impulso três vezes antes de retornar à base. Faça 4 séries de 5 repetições.

 

 

2. Levantamento de bebê
Em pé, com as pernas paralelas, mantenha a criança em seus braços e na altura do peito. Levante-a lentamente até que seus braços fiquem estendidos. Retorne a criança à posição inicial e recomece o movimento. Faça 4 séries de 5 repetições.

 

 

3. Agachamento canguru
a) Em pé, segure a criança no colo, de forma que os braços dela fiquem ao redor do seu pescoço. Mantenha as pernas paralelas e agache devagar, até que os joelhos formem um ângulo de 90° em relação aos quadris. Não deixe os joelhos ultrapassarem a linha da ponta dos pés. Volte devagar, sem estender as pernas totalmente. Faça 4 séries de 5 repetições.

b) Ainda com a criança em seu colo, mantenha uma perna à frente da outra, ponta do pé de trás e abdômen contraído. Agache até o joelho da frente formar um ângulo de 90 graus. Ao final, repita com o outro lado. Faça 4 séries de 5 repetições.

 

 

4.Abdominal batata-quente
Deitada, pernas flexionadas, pés apoiados e braços estendidos à frente do corpo segure a medicine ball. Flexione o tronco e entregue a bola para a criança. Desça com os braços estendidos sem a bola. Repita o movimento: pegue a bola das mãos da criança e volte à posição inicial. 4 séries de 5 repetições.

 

 

5. Flexão upa-upa
Em posição de flexão (mãos no chão e braços estendidos na linha dos ombros), coloque a criança sobre as suas costas. Flexione o braço até o peito quase tocar o chão. Segure o corpo lá embaixo e estenda o braço, voltando à posição inicial. Faça 4 séries de 5 repetições.

 

 

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