Por quanto tempo você precisa se exercitar para ser saudável

Esqueça a velha desculpa de que você não tem tempo para malhar. Um estudo revela exatamente quantos minutinhos você precisa se movimentar

Agora, você já não pode dizer que não tem tempo para o treino. Isso porque são necessários apenas 15 minutos de exercício diário moderado para reduzir o risco de morte prematura, de acordo com estudo publicado no Jornal da Associação Médica Americana. A nova recomendação é a metade dos 30 minutos diários sugeridos pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para pessoas entre 18 anos e 64 anos.

E se você for da turma da corrida, precisa de menos tempo ainda: 5 a 10 minutos por dia. Segundo os autores, a modalidade ajuda a reduzir o risco de morte por doenças cardíacas. “No caso da atividade física pesada, as doses baixas estão relacionadas a grandes benefícios”, escreveram no artigo.

Contudo, não é preciso se limitar aos minutos. Quanto mais você fizer, melhores serão os resultados. Na verdade a pesquisa tem como objetivo diminuir os índices de sedentarismo, obesidade, problemas cardiovasculares, diabetes e hipertensão – mesmo que praticando o mínimo. Vale lembrar que também existem limites na quantidade praticada diariamente. O ideal é não ultrapassar 100 minutos por dia ou 12,5 horas de atividade pesada por semana. Por isso, respeite os seus limites.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s