Quanto exercício o seu coração precisa? A maioria de nós não faz o suficiente

Será que você está praticando atividade o tempo necessário para proteger o coração? Provavelmente não. Pelo menos, foi isso que revelou esta nova pesquisa

Rotina agitada, falta de tempo, cansaço… Essas são algumas (das muitas!) desculpas que as pessoas dão para justificar a falta de exercício. Além de não ajudar na boa forma, o hábito de não incluir a atividade física no dia a dia pode prejudicar a sua saúde, inclusive a do coração. Segundo um levantamento realizado pela Cleveland Clinic, nos Estados Unidos, boa parte da população não consegue realizar a quantidade recomendada – 2,5 horas por semana. Além disso, a pesquisa também revelou que 51% dos participantes praticavam algum exercício para perder peso. Apenas 32% dos entrevistados tinham como objetivo proteger o coração.

Para o Dr. Steven Nissen, presidente do departamento de medicina cardiovascular da Clínica Cleveland, a constatação prova que os benefícios e a importância do treino para o coração ainda não é valorizado. “A doença cardíaca ainda causa muitas mortes, que poderiam ser evitadas com mudanças de hábitos”, afirma.

Parece impossível colocar uma atividade na sua rotina, mas não é. Para facilitar a sua vida, nós separamos treino rápidos (5, 10 e até 15 minutos) para você experimentar já:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s