Sabrina Sato: inspire-se no seu lifestyle

Ela é simples e espontânea: conversa como se fosse sua amiga de infância, não tem frescura com nada, malha para se manter bem e poder comer sem culpa. Além disso, é linda, inteligente e divertida. Sabrina Sato é a mulher inspiração de BOA FORMA

Levando em conta aonde chegou e o que conquistou – de ex-BBB a uma das apresentadoras mais badaladas da TV brasileira –, Sabrina poderia ser daquelas estrelas afetadas, cheias de exigências e pressa, fazendo a linha “sou ocupada, não tenho tempo a perder”. Sua agenda não é fácil, é verdade. Além do programa na Record, ela é bastante solicitada para publicidades e eventos. Encontrar uma brecha para marcar as fotos para a BOA FORMA exigiu paciência. Mas, no dia combinado, lá estava uma Sabrina relax, bem-humorada, disposta a fazer o que fosse preciso para que oresultado saísse incrível. O papo flui fácil, permeado com muitas risadas. Em poucos minutos, ela já parece uma amiga de infância. Em pouco tempo, também dá para perceber que é o que todo mundo imagina – espontânea, simples, inteligente e divertida. Ela não faz tipo. É a mulher natural ou, como na hashtag das redes sociais, #semfiltro. Compartilhamos a seguir o lifestyle dela para você curtir e também seguir esses passos.  

#projetosabrina

Para se manter motivada e focada na vida saudável, a apresentadora revela que costuma criar “projetos”. “Funciona assim: escolho um evento – por exemplo, perder 2 quilos para o casamento de uma amiga daqui a dois meses. Quando a preguiça bate, logo me lembro dele. Fica mais fácil e divertido”, diz. Depois do #projetocarnaval (ela arrasou nos desfiles da Gaviões da Fiel, em São Paulo, e da Vila Isabel, no Rio de Janeiro), o próximo será o #projetoverãoeuropeu. “Vai que… O importante é ter algo na mira”, diz, brincando.


#selfie

Todo mundo a chama de “japa”, mas Sabrina também tem ascendência libanesa e suíça. “Levando em conta minha genética, era para eu ter bumbum pequeno”, diz, sobre uma das partes mais admiradas de seu corpo. Só que ela não chegou ao resultado de hoje por milagre. “Faço atividade física desde criança porque era hiperativa e precisava gastar energia. Aos 4 anos, peguei a bicicleta e fui sozinha me matricular na ginástica olímpica no clube, em Penápolis (SP). Quando minha mãe perguntou como eu tinha conseguido, respondi: ah, fui lá e pedi para fazer aula”, conta, rindo. Depois ela se encantou com o balé clássico e se dedicou durante anos. “Eu me apaixonei pela dança. Sempre fiz por amor, sem a intenção de ficar gostosa.” De qualquer forma, isso contribuiu muito para que chegasse ao corpão de agora.

Aos 34 anos, mais bonita do que nunca, ela se exercita de forma variada (faz corrida, treino funcional e muay thai). Aliás, malhar é uma das coisas de que, mesmo com a agenda cheia, ela não abre mão. “Em qualquer lugar, dá para fazer alguma coisa. Correr, por exemplo, é fácil. É só calçar o tênis e sair, em Cannes, Paris ou no meu bairro.”


#sóquenão

Sabrina é uma fitness girl exemplar – só que não. Ok, ela segue uma rotina saudável, mas, em suas próprias palavras, não deixa de viver. Não é do tipo, por exemplo, que se alimenta à base de whey protein. Evita frituras e açúcar, mas nunca vai deixar de tomar uma taça de vinho quando sai para jantar com o namorado. Recusar um chocolate? “Imagina! Adoça a vida e traz felicidade. Ainda mais quando bate a TPM”, entrega. 

Recentemente a apresentadora procurou a nutricionista Patricia Davidson Hyatt, do Rio de Janeiro, para pequenos ajustes. “A primeira coisa que falei é que gosto de comer. E o único item que ela cortou foi ovo porque descobriu que tenho intolerância.” Entre as orientações que Sabrina já incorporou está carregar lanchinhos saudáveis para consumir entre os intervalos das principais refeições. “Tenho sempre à mão fruta, barra de proteína, iogurte, cenoura e tomatinhos ou uma latinha de atum”, conta.

Carne vermelha quase não entra em seu cardápio. Entre suas preferências estão peixes e frutos do mar, especialmente em pratos das culinárias japonesa e tailandesa – com muita pimenta. No dia a dia, o que não falta em sua mesa é quinua e salmão. 

Quando extrapola nas guloseimas, sua estratégia é acelerar na malhação. Por isso, sempre leva a tiracolo um elástico – acessório que permite se exercitar em qualquer lugar – ou até mesmo sobe e desce escadas para queimar as calorias. “Busco o equilíbrio!”
 

#repost

Sabrina e o publicitário João Vicente de Castro – um dos idealizadores do canal Porta dos Fundos, na internet – se conheceram há oito anos. Mas só começaram a namorar há dois. A sintonia entre eles é tanta que vai sair casamento: eles planejam se unir oficialmente – com direito a festão – e encomendar um bebê ainda em 2015. “Ele é muito parceiro e a gente se dá superbem. Quero muito casar e ser mãe”, confessa a estrela. 

A paixão é recíproca. Quem não curtiu no Instagram vai poder ler agora a declaração de amor mais fofa do mundo, que João fez para Sabrina, no dia do aniversário dela, em fevereiro. Mereceu muitos likes! 

“Como pode alguém tão doce ser tão forte? Como pode alguém tão bonito ser tão esforçado? Como pode alguém que chegou tão longe não ter tido nunca uma atitude duvidosa? Como pode alguém tão inteligente ter tão pouca vaidade em relação a isso? Como pode alguém tão competente ser tão compreensivo? Como pode alguém que lutou tanto ser tão agradecida? Não pode, claro que não. Com exceção da Sabrina. Chamam de ‘luz’, ‘presença’, ‘carisma’. Mas a verdade é que não tem explicação. Quando conheci a Sabrina entendi logo que jamais conseguiria explicar o que ela era e me contentei em amar. Você me emociona, você é sábia, você é linda. Te amo!” Demais, não?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s