Sem desculpa para entrar em forma
Um estudo do Ministério do Esporte aponta que o maior índice de sedentarismo no Brasil está entre as mulheres e o motivo mais comum alegado para esse comportamento ainda é a falta de tempo. No total, 67 milhões de pessoas não praticam atividade física, ou seja, 45,9% da população. Destes, 50,4% são mulheres. Um novo serviço multiassistência lança uma solução para ajudar mulheres e homens a sair dessa estatística e também a ter uma dieta mais equilibrada. Trata-se do Personal Fitness e da Nutriline, dois canais de atendimento por telefone que oferecem aos usuários a possibilidade de fazer planos personalizados de atividade física e de nutrição.
No Personal Fitness, professores de educação física estão disponíveis 24 horas por dia para orientações sobre atividades físicas. O programa respeita individualidade, disponibilidade, idade e outros critérios de personalização do serviço. O usuário deverá procurar recomendações médicas antes do início das atividades físicas, mas pode consultar o personal sempre e quantas vezes quiser. E por telefone!
Já para apoiar a dieta, estudantes de nutrição estão prontos para dar dicas de alimentação para crianças, adultos e idosos, adaptadas ao estilo de vida de cada um. A partir de um cadastro pessoal com dados básicos, as orientações variam de uma consulta rápida do valor calórico dos alimentos à sugestão de um cardápio balanceado para o perfil do usuário. Esse canal traz ainda a possibilidade de cada usuário contar com um perfil alimentar personalizado, ou seja, uma avaliação qualitativa com dicas práticas para solucionar pontos críticos identificados.
O serviço custa apenas 14,90 reais por mês. Ele faz parte de um pacote Multiassistência, que, além de orientação fitness e nutricional, inclui assistência para imprevistos com carros, em casa e ainda auxílio-funeral.
O lançamento do Multiassistência é uma parceria do Grupo Abril com a TempoAssist. “Essa iniciativa está em linha com o objetivo de extensão dos serviços da Abril para o mercado, utilizando uma expertise de gestão de clientes que já temos, além de canais de venda e experiência logística e de distribuição”, comenta Ricardo Perez, diretor de Assinaturas do Grupo.