Testamos: a aula de dança que trabalha o corpo todo

Quer experimentar um treino diferente e queimar muitas calorias? Fomos conhecer a aula Mix de Danças Urbanas, modalidade desafiadora, que mistura vários estilos e faz você movimentar o corpo de formas inusitadas!

Se você – assim como eu – é da turma que não gosta de puxar peso na academia, aqui vai uma notícia animadora: dançar é uma ótima forma de queimar calorias, se divertir, relaxar e definir o corpo. E na aula Mix de Danças Urbanas, do Estúdio Anacã (SP), não é diferente. A modalidade mescla coreografias de dança de rua, contemporâneo e break com movimentos de pilates, alongamento e exercícios de flexibilidade. Os passos incluem giros, deslocamentos no chão, movimentos laterais de tronco e de ombros – todos precisos e bem marcados.

Por ser uma atividade aeróbica intensa, ela aumenta a frequência cardíaca, estimula a circulação sanguínea e emagrece. Em 1 hora, você pode queimar 300 calorias – ou mais. “Gosto de incorporar os movimentos exatamente no ritmo da música escolhida. Assim, a intensidade da aula varia e as sequências nunca são iguais. Na mesma coreografia podemos misturar passos tranquilos e rápidos. Tudo depende da interação das bailarinas”, revela Jéssica Guedes, professora da modalidade.

Pelos deslocamentos exigidos, a aula também trabalha com a noção de espaço físico, o que é ótimo para aumentar a sua agilidade e coordenação motora. Além das sequências, os exercícios de aquecimento e alongamento são ótimos para fortalecer os músculos das pernas, do bumbum e do abdômen.

Nota da repórter: sai de lá cansada, porém, feliz! Essa é uma daquelas aulas que você faz sem compromisso ou desespero para aprender a coreografia. A ideia é seguir a música e se deixar levar pelos movimentos.  

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s