Você sabia que as medalhas paralímpicas dos Jogos Rio 2016 fazem barulho?

Acessibilidade e sustentabilidade marcaram as medalhas inéditas dos Jogos Rio 2016

Agora, os atletas paralímpicos que subirem ao pódio conhecerão o som da vitória. As medalhas contêm, pela primeira vez, um pequeno dispositivo que emite um ruído quando o objeto é balançado, isso permite que os atletas com deficiência visual saibam se elas são de ouro, prata ou bronze. Quanto maior a conquista, maior o barulho. O guizo interno contém 16 esferas de aço nas medalhas de bronze, 20 nas de prata e 28 nas de ouro. A composição metálica e os desenhos são os mesmos da Olimpíada, mas além disso, elas apresentam as palavras “Rio 2016 Paralympic Games” em braile.

Veja também: Conheça os esportes da Paralimpíada Rio 2016

As medalhas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio 2016 também foram campeãs em sustentabilidade. As peças de ouro são 100% livres de mercúrio, as de prata e de bronze contam com 30% de material reciclado. A fita que prende as medalhas nos pescoços dos atletas foi produzida com 50% de garrafas PET recicladas. O estojo também segue o padrão, feito com madeira produzida em áreas com atividade ambiental sustentável e socialmente responsável, de acordo com o site Rio 2016.

Veja o vídeo de como são feitas as medalhas:

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s