WorCAUt: aula funcional que detona 720 calorias

Tendência mundial, Cau Saad lança aula que usa o peso do próprio corpo para trabalhar resistência, alongamento e coordenação de uma vez só

Você não precisa de muito para queimar 720 calorias. Sério? Sim! Basta um colchonete, uma playlist animada, um relógio e o seu corpo. “Só com isso, monto cerca de seis sequências de exercícios, que jogam a frequência cardíaca lá em cima. Usamos o nosso próprio peso para trabalhar resistência muscular, alongamento dinâmico e coordenação”, conta a educadora física Cau Saad, criadora da aula WorCAUt, que segue a tendência mundial de treinos funcionais superintensos para manter o metabolismo acelerado ao longo do dia e detonar muito mais gordurinhas.

BOA FORMA esteve no evento de lançamento do WorCAUt – que brinca com o nome de Cau e com a palavra inglês “workout”, que significa “treino” – e garante: é mesmo matador (veja o vídeo no final da matéria, você vai cansar só de olhar!). São três exercícios diferentes agrupados em circuitos. Cada um foca grupos musculares distintos (exemplo: salto + flexão + abdominal canoa ou avanço + prancha com torção do tronco + abdominal com as pernas estendidas). Para que você consiga dar o máximo de si, cada movimento é feito por 30 segundos e a sequência é repetida três vezes. O melhor é que quase todos os exercícios são adaptáveis para o nível de alunos iniciantes e avançados.

“Toda semana, troco o elemento surpresa da aula. A ideia é usar equipamentos portáteis, como band e gym ball”, diz Cau. A sessão de – muito – suor dura 40 minutos e termina com uma roda de reflexão, quando mandamos embora todos os pensamentos ruins e energizamos os acontecimentos bons da vida. “Expire pensando em tudo o que você não precisa mais. Agradeça que um dia isso foi útil, mas que agora você não necessita mais dele”, orienta Cau, enquanto estamos de olhos fechados.

As aulas acontecem toda segunda-feira, às 19h30, na marquise do Parque Ibirapuera, em São Paulo. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail worcaut@causaad.com.br.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s