Dicas rápidas para iniciar a vida fitness em 2022, por Priscila Canhoto

A influenciadora fitness compartilha algumas dicas para iniciar e se motivar em 2022

Por Victor Tadeu Atualizado em 9 dez 2021, 13h22 - Publicado em 1 jan 2022, 09h00

Pode confessar: ter uma vida mais saudável foi uma das suas resoluções de ano novo, não é? Ou então suas variantes focadas em estética: “ficar gostosa”, “emagrecer”…

Além do ano novo, essa busca por mudança é tão comum nessa época por conta de um outro incentivo: o verão. “O maior fluxo de clientes costuma ser ao final do ano e começo do ano, onde os alunos costumam procurar para ter uma melhora no corpo para o verão”, diz a profissional da Educação Física e Personal Trainer, Indiara Helmer.

E vermos sempre os corpos sarados nessa época nas redes sociais também incentiva.

Priscilla Canhoto, influenciadora digital do ramo fitness com 36 anos de idade, utiliza as ferramentas das mídias digitais para compartilhar um pouco do seu estilo de vida. Obtendo como uns dos principais objetivos motivar, ensinar e exemplificar a importância de cuidar da saúde corporal, manter uma boa alimentação e se repousar para uma boa saúde mental, a blogueira compartilha cinco dicas rápidas e importantes para todos que tem interesse em iniciar uma rotina fitness.

1

Esqueça o projeto de verão

Muitas pessoas estabelecem meses de dedicação na academia e alimentação por meio do famoso projeto de verão, a qual diversos brasileiros enxergam como o melhor momento para cuidar da saúde. Porém, poucos sabem que esse é o maior inimigo de quem realmente pretende iniciar um estilo de vida fitness. Por isso, jamais estabeleça prazo de validade para o seu projeto, encare como uma rotina de vida e não de verão.

2

Conheça o seu esporte favorito

Pessoas que não gostam de exercícios físicos são aquelas que não sentem prazer em realizá-los. Porém, se autoconhecer e explorar os diversos meios de se exercitar pode ser a solução. Inicie um processo de autoconhecimento e pratique diferentes esportes até encontrar um que você realmente goste de realizar, assim tudo se torna mais prazeroso e motivacional.

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3

Objetivos são importantes

Sem objetivo, não conseguimos seguir nossa vida em nenhum âmbito. No estilo de vida fitness não é diferente, então tente listar as suas principais metas com essa nova rotina e não se desvie delas. Além dos objetivos corporais, lembre-se de incluir a qualidade de vida relacionada à alimentação e saúde mental.

4

Relembre da sua meta quando pensar em desistir

Nascemos habituados a um estilo de vida bastante confortável quando o assunto é a ausência da prática de exercícios físicos, uma boa alimentação, hidratação e entre outros aspectos que aumentam nossa qualidade de vida. A transição desse conforto para o fitness pode ser bastante desafiadora no início, mas faça de tudo para não desistir e ser a sua melhor versão, sempre relembre seus objetivos e filtre os pontos positivos como fator motivacional.

5

Durma o suficiente

Exercício em excesso, como qualquer outra prática sem limites, pode ser bastante prejudicial ou em vão. Por isso, não esqueça de se alimentar bem, beber bastante água para manter a hidratação e descansar o suficiente para alcançar ótimos resultados e manter a saúde mental.

Aqui nós damos algumas dicas de como dormir melhor.

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