Continua após publicidade

Duda Kropf: “treinar muay thai me ajuda a cantar”

Influenciadora e cantora afirma que seu fôlego melhorou após a prática esportiva

Por Larissa Serpa
17 abr 2023, 14h33

A influenciadora e cantora Duda Kropf está sempre ligada ao mundo da saúde e bem-estar. Em suas redes sociais, ela mostra uma rotina intensa de treinos e também sua alimentação saudável. E, agora, ela vem trazendo sua prática de luta do muay thai.

Duda começou a praticar a modalidade com o intuito de emagrecer, mas logo percebeu os demais benefícios. “A luta me ajuda a ganhar mais resistência. E como eu canto, isso é maravilhoso, já que o muay thai é muito bom para o fôlego. Então acho que isso foi uma das minhas principais motivações pra eu começar a fazer também, para eu ter fôlego em cima do palco, para cantar, dançar e conseguir aguentar”, afirma a cantora.

O treinamento é muito intenso. Ele estimula o metabolismo e acelera a queima de calorias, auxiliando no emagrecimento. “O meu treino acaba sendo mais aeróbico, de queima de calorias. E eu amo, não pensei que ia ficar tão viciada em fazer muay thai”, diz a influenciadora.

Duda Kropf conta que começou a treinar há três anos e, geralmente, realiza seus exercícios todos os dias, com uma hora de duração, ao lado de seus amigos. “É super divertido, eu faço com meus amigos, a música fica altíssima, é uma vibe incrível mesmo. Você vicia, a hora passa e você nem percebe”, finaliza.

COMO O MUAY THAI MODIFICA SEU CORPO

Continua após a publicidade

A prática surgiu quando alguns chineses foram forçados a deixarem o local que moravam por conta da guerra. Peregrinaram até a Tailândia por um caminho perigoso onde enfrentaram diversos ataques, principalmente de animais.  Como os chineses já possuíam o conhecimento do Kung Fu, aperfeiçoaram a técnica utilizando mais recurso de luta. Por fim, quando chegaram a Tailândia, deram o nome de Muay Thai.

Seu principal benefício é o fenômeno chamado EPOC. “O Muay Thai tem uma característica metabólica mista, ou seja, consome muitas calorias durante o treino e pós treino, através do fenômeno chamado EPOC, que traduzindo significa: Consumo excessivo de oxigênio pós exercício, resultando na aceleração do metabolismo mesmo em repouso”, explica explica Lincoln Cavalcante, personal trainer e criador do método TOP10rounds. Além disso, a luta possui uma característica socioeducativa, onde as pessoas aprendem valores e respeito ao próximo. 

Com a pratica frequente, pode-se notar um aumento de força, perda gordura, ganho massa muscular, agilidade e definição corporal.

 

Publicidade