5 dicas para transformar sua casa em um verdadeiro estúdio de yoga!

Uma experiência com qualidade de estúdio é possível. O truque? Leia para descobrir

Por Giovana Santos Atualizado em 16 Maio 2022, 18h14 - Publicado em 14 jun 2022, 09h13

Se os últimos anos nos ensinaram algo, foi a ideia de que é possível fazer praticamente qualquer coisa dentro de casa. Treinar, por exemplo, não é mais uma atividade exclusiva das academias e dos estúdios fitness. Se você também é do time que aposta nas sessões de yoga em casa, confira o que fazer para tornar a experiência ainda mais imersiva e segura:

1

INVISTA NO ESPAÇO

Você pode criar um espaço de yoga em qualquer lugar que seu tapete se encaixe. Isso também significa comprometer-se a ignorar qualquer coisa que esteja acontecendo fora dele.

Aquela pilha de roupa suja a 15 centímetros da sua cabeça? Seu vizinho de cima está movendo móveis? Tente concentrar-se no que você está fazendo.

2

APOSTE EM BONS FONES DE OUVIDO

Você sabia que, dos cinco sentidos existentes, a audição é a que leva menos tempo para chegar ao cérebro? (Confira o estudo que prova isso).

Isso significa que uma das melhores maneiras de esquecer tudo à sua volta é focar no som. Priorize playlists calmas e próprias para a prática.

3
Continua após a publicidade

ENTRE NO MOOD

Agora que seus ouvidos estão bem cuidados, vamos trabalhar com seus olhos e nariz. Se você tiver acesso a luzes, apague-as.

O perfume também é uma ferramenta poderosa para acalmar seu sistema nervoso. Acenda uma vela ou, se você estiver em um lugar um pouco mais público, passe alguns óleos essenciais na pele

4

CRIE SEUS PRÓPRIOS ACESSÓRIOS

Estar em casa também significa que você não precisa investir em equipamentos extravagantes!

Você pode usar itens como uma toalha no lugar do mat, uma almofada para apoiar a lombar, uma toalha de mão para colocar nos olhos na hora do relaxamento ou um cinto ou lenço como a faixa de yoga.

5

INVISTA EM AULAS ONLINE DE QUALIDADE

Praticar yoga em casa realmente tem alguns benefícios enormes – como não perder tempo com o deslocamento.

Mas vale ressaltar que, para que a prática se torne ainda mais imersiva, é preciso investir em instrutores ou aulas online de qualidade.

Continua após a publicidade

Publicidade